Campanhas

Lacta substitui Papai Noel por Coelho da Páscoa

Por Redação

13/12/2020 10h00

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Criada pela David São Paulo, campanha de Natal #PapaiNoelFicaEmCasa traz o chocolate como uma forma de carinho e conexão entre as pessoas

 

Para o Natal atípico deste ano, a campanha #PapaiNoelFicaEmCasa, da Lacta, traz o coelho da Páscoa — data mais importante do ano para a marca — como ajudante do Papai Noel, que pertence ao grupo de risco da pandemia da Covid-19 e que por isso não poderá sair de casa para entregar os presentes.

 

Criada pela agência David São Paulo, a ação une o novo propósito de marca “Cada pedacinho aproxima”, que traz o chocolate como uma forma de carinho e conexão entre as pessoas, ao momento que a sociedade está vivendo, explica Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates na Mondelēz Brasil, dona da Lacta. “Enxergamos uma oportunidade de conectar a um contexto cultural e, ao mesmo tempo, trazer um personagem que é ícone tão querido da nossa marca e de um momento onde a categoria de chocolate fica muito em evidência, que é a Páscoa, para ajudar o Papai Noel nessa missão”, reforça.

 

De acordo com Rafael Donato, diretor criativo da DAVID São Paulo, a principal motivação da campanha era espalhar conscientização sobre a pandemia de mãos dadas com os valores da época: “Essa história apesar de lúdica, tem uma mensagem muito importante. Lacta está começando um movimento de conscientização para que este Natal, mesmo que diferente, seja tão especial como nunca. Basta cada um fazer sua parte.” diz no anúncio.

 

O movimento, que começou com uma mobilização nas redes sociais por meio de influenciadores, como Ari Fontoura, Juliana Paes, Fernanda Paes Leme e Sheron Menezzes, conta com uma estratégia de comunicação 360, que envolve veiculação em TV aberta, mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas. Uma versão estendida do filme foi revelada ao público na última terça-feira, 8 de dezembro.

Confira o teaser abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=B9Ny5e6-N8w&feature=emb_title

 

Marketplace e opções personalizáveis
Além da campanha que traz o coelho da Páscoa como ajudante do Papai Noel neste Natal, a Lacta relançou seu marketplace que foi apresentado pela primeira vez na Páscoa, com produtos especiais para a data. Além da nova linha de itens presenteáveis Lacta, o site contará com combos especiais de produtos que virão em caixas personalizáveis com mensagens que podem ser escritas nos kits na hora da compra e com a caixa Lacta Favoritos, que ganhou uma nova embalagem tematizada para a data e espaço para escrever mensagens de carinho ao presenteado.

 

“Esse foi um passo que demos na Páscoa neste ano, com a plataforma digital, que representou 10% das nossas vendas na data e a expectativa é que seja bastante relevante também toda essa transação digital através do nosso portal. Além de ter esse marketplace, estamos fazendo grandes parceiras, como com o Rappi”, completa Renata, afirmando que a companhia nunca investiu tanto no Natal como está investindo neste ano.

 

Ficha Técnica:

CREDITOS:

Agência: DAVID

Campanha: Natal

Cliente: Mondelez

Produto: Lacta

DAVID:

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

VP de Criação: Rafael Donato

Diretor Executivo de Criação: Edgard Gianesi

Diretores de Criação Associados: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves

Redator: Luca Trincanato

Diretores de arte: Alexandre Smissen e Marlus Lau

Produção: Fabiano Beraldo e Monica Andrade

Produção Gráfica: Samuel Silva, Victor Folha

Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Andrea Barrios, Danyelle Genestreti e Regina Madeira

Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua e Camila Baltar

Social Media:

Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Mídia:

MONDELEZ:

Cliente / Aprovação:

PRODUÇÃO:

Produtora Imagem: Paranoid

Diretor: Luis Mermet

Produtor Executivo: Egisto Betti

Atendimento: Marina Marujo | Marcel Weckx | Nathalie Vieira

Coordenação de Produção: Luiz Armesto, Gabi Hahn, Maria Fernanda Cicaroni

Coordenação de pós – produção: Carol Fernandes

Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres

Edição: Ivan Kanter e Filipe Rodriguez

Pós Produção: Invisible Works

Produtora de Audio: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homen de Mello, Tiago Lins e Fernando Ianni.

Cantora: Amanda Wahlström