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Lady Gaga no Brasil: marcas investem em ativações inéditas para show em Copacabana

Por Victor Campos

30/04/2025 17h46

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Diversas marcas se movimentaram em prol do show da cantora pop, com ações e ativações de marketing

Nessa semana, o país receberá na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o show gratuito da cantora pop Lady Gaga. O evento Todo Mundo no Rio”, está programado para acontecer nesse sábado (03/05). É a primeira vez que o país terá um show da cantora, em 2017 Lady Gaga esteve no Brasil para um show que foi cancelado em decorrência problemas de saúde da cantora.

Segundo estimativas da Prefeitura do Rio de Janeiro, á expectativa é que evento na praia de Copacabana receba um público de até 1 milhão de pessoas. A infraestrutura preparada para show ocupará 28 mil m² da faixa de areia de Copacabana, com instalação de 16 torres de delay (estruturas de som, iluminação e telões) de 9 metros de altura por 5 metros de largura, garantindo cobertura sonora uniforme em toda a área. O show será transmitido ao vivo pela TV Globo, reforçando o alcance massivo do evento.

O estudo realizado pela plataforma de mídia Tunad, revelou que o volume de buscas relacionadas a cantora e a praia de Copacabana tiveram um aumento significativo desde o anúncio do show. Foram cerca de 23.513 buscas diárias sobre os dois temas. Em relação às marcas patrocinadoras, o estudo revela que a Latam se destacou como a mais buscada, com mais de 1,1 milhão de buscas, seguida por Santander, com mais de 649 mil, e C&A, com mais de 138 mil.

Essas e outras marcas viram no evento a oportunidade perfeita de conquistar os fãs da cantora e de se comunicarem através de ações e ativações destinadas ao público que irá desfrutar do evento. Confira!

Corona:

Como patrocinadora master no evento, a Corona instalou mandalas temáticas que contabilizam os pores do sol até o show de Lady Gaga. A contagem regressiva simbólica celebra os 100 anos da marca.

Além disso, dois letreiros foram posicionados em pontos estratégicos da cidade em homenagem a Copacabana. A ação foi realizada em parceria com as agências Guru e Criaatva, reforçando a presença urbana da marca ligada à praia e ao verão.

Latam Brasil:

A Latam Brasil, é uma das marcas patrocinadoras oficiais do show da cantora e apostou em conteúdos em parceria com influenciadores em suas redes sociais, visando promover seu papel como patrocinadora do evento.

A marca também ofereceu uma experiência sensorial aos passageiros a bordo do voo LA 3920, com DJ ao vivo, curadoria musical assinada pela Deezer, brindes temáticos e sorteio de ingressos para a área exclusiva do evento.

Zé Delivery:

Zé Delivery, um dos patrocinadores da plataforma “Todo Mundo no Rio”. Vai garantir o conforto dos fãs da cantora, a marca estará presente no show com ações como a entrega de bebidas geladas e petiscos em minutos. A marca também preparou novidades ao longo do mês, incluindo parcerias com os maiores fandoms de Lady Gaga no Brasil e uma promoção exclusiva em parceria com a Corona que sorteou ingressos para a área VIP.

TRESemmé:

Marca oficial de cabelos do evento, a TRESemmé ativou o conceito “Paws Up, Frizz Down” para lançar sua nova linha de selagem profissional contra frizz. A promessa é de até 72 horas de resistência mesmo em condições extremas como maresia, calor e suor.

A marca estará presente na área VIP com veiculação de peças de OOH em Copacabana e no aeroporto Santos Dumont.

C&A:

A marca de roupas também é uma das patrocinadoras oficiais do show e vem promovendo diversos conteúdos em suas redes, além de oferecer o Espaço Poker Face, C&A Carpet, Ativação com fãs durante o show e Coleção Especial Lady Gaga + C&A.

99:

A 99 é o aplicativo de mobilidade oficial do evento, e vai ativar uma campanha em parceria com o fã clube RTD Lady Gaga. Dentre as iniciativas, a empresa de mobilidade oferecerá 30% de desconto para usuários que pegarem corridas com motoristas cujos nomes façam referência a músicas da cantora.

Além disso, a marca colocará faixas aéreas com recados de fãs, veículos adesivados e cupons exclusivos para clientes Select. A categoria 99Moto será sugerida como a opção mais ágil para chegar ao show.

Deezer:

A plataforma de música promoveu uma ação onde levou 15 fãs da Lady Gaga de todo o país com acompanhante para o Rio de Janeiro com tudo pago para aproveitar o show da artista em area exclusiva.

Sunless:

A Sunless, marca de proteção solar do grupo Farmax, vai lançar a ação “Fator Little Monster” para proteger os fãs que estiverem acampados dias antes do show. A marca distribuirá sachês de protetor solar, reforçando o cuidado com a exposição ao sol durante a longa espera.

Assinada pela agência Lápis Raro, a ativação incluirá também flash tattoos e pôsteres que homenageiam diferentes fases da cantora, espalhados pela cidade. A campanha pretende reforçar o compromisso da marca em democratizar o acesso à proteção solar.

SuperVia:

A SuperVia promoveu um desfile com cerca de 30 pessoas LGBTI vestindo looks inspirados em Lady Gaga na Central do Brasil. A ação celebrou a diversidade e reforçou o funcionamento especial dos trens durante o evento, também foram distribuídos kits com preservativos e lubrificantes, além de panfletos com orientações sobre segurança e saúde sexual.

Santander

O banco patrocinador oficial da turnê da cantora veiculou ativações em suas redes sociais como uma contagem regressiva personalizada, além de conteúdo em parceria com influenciadores.

MetrôRio:

O MetrôRio preparou diversos vídeos com personagens populares da internet, como as influenciadoras Flor Késia e Yasmin Gaga, para comunicar a operação especial no dia do show. As estações de Copacabana funcionarão 24 horas para atender ao público. A concessionária também veiculou um vídeo em que colaboradores recriam cenas do clipe icônico da cantora da música “LoveGame”.