Conduzido pelo diretor do Nosso Meio, Fernando Hélio, diálogo com a diretora de marketing e comunicação corporativa da Braskem foi assistido por mais de 100 executivos do mercado local no B. Hotel
Na tarde desta terça-feira (3), o Nosso Meio realizou o lançamento da 2ª edição do Impresso Nosso Meio Brasília, que tem como título “Educar para o Agora”. O evento, que reuniu mais de 100 executivos do mercado local, ocorreu no B. Hotel e contou com o patrocínio da Guanabara, HYPR, Record, Somapay e Eletromidia e a Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal.
Abrilhantando o evento, a diretora de marketing e comunicação corporativa da petroquímica Braskem, Ana Laura Sivieri, participou de um bate-papo conduzido pelo diretor do Nosso, Fernando Hélio Martins Brito. Entre os temas debatidos, Fernando e Ana Laura dialogaram sobre a importância do marketing estratégico em tempos de transformação do comportamento de consumidores e stakeholders; o papel da comunicação como ponte entre iniciativas ESG e a reputação das empresas; e os desafios e oportunidades dos relacionamentos institucionais com o poder público.

Entre esses tópicos Ana Laura destacou o papel da sustentabilidade para a Braskem e os esforços para desmitificar a imagem das petroquímicas como empresas altamente poluentes. “Eu digo que eu trabalho para duas marcas: a Braskem e o plástico, porque pro consumidor final, existe essa imagem que o plástico é um vilão e é uma responsabilidade nossa transformar isso. Claro, que esse problema não está só no nosso colo, mas como nós somos a maior petroquímica da América, nós temos que puxar esse diálogo e mudar a percepção das pessoas sobre o plástico. Nosso propósito de marca é melhorar a vida das pessoas através criando soluções sustentáveis do que vem do plástico, incluindo as inovações, porque se não a gente não constrói a petroquímica do futuro que nós queremos”, destacou Ana Laura.
A diretora de marketing e comunicação corporativa também dialogou com Fernando Hélio sobre a construção de uma marca forte entre os colaboradores que nela atuam e o papel da liderança de comunicação na motivação desses indivíduos. Ana Laura abordou sobre as transformações tecnológicas que facilitaram a comunicação entre as unidades globais da Braskem e a importância de se manter o diálogo presencial para alinhar projetos, metas, capacitar profissionais e promover a saúde social.
“Hoje em dia, as pessoas não estão mais se relacionando tanto quanto antes. Elas preferem estar nas redes sociais, porque o algoritmo é programado para não gerar atrito, ele entrega aquilo que você quer ver. É diferente das relações humanas, onde cada ser humano é único, então a manutenção dessas relações é mais complicada”, explica a profissional.

Além de palestrante do evento, Ana Laura Sivieri é um dos nomes presentes na 2ª edição do Impresso Nosso Meio Brasília. Seus insights estão diretamente ligados ao propósito do novo material impresso, onde os profissionais de Brasília mostram como saúde mental, cultura organizacional e gestão humanizada são estratégias para engajar gerações e sustentar a criatividade no presente. Além de Ana Laura, a 2ª edição do Impresso Nosso Meio Brasília conta com a presença de Leticia Pineschi (Grupo Guanabara), Denise Porto Hruby (IAB Brasil), Gustavo Mouco (Calia), Bruno Goytisolo (ABRH-DF), Daniela Diniz (GPTW), Luiz Dipes (Banco do Brasil), Cibele Moran (FSB Holding), Sérgio Garcia (Bancobrás), Fábio Santos (CDN Comunicação), dentre outros.
“Com essa nova edição e essa palestra da Ana Laura, nós queremos trazer a tona esse assunto tão atual e importante, não só para o mercado de Brasília, mas para um mercado nacional como um todo. Mais uma vez, nós contamos com profissionais renomados, que oferecem insights valiosos que, com certeza, vão reverberar e contribuir muito para o ecossistema da capital”, declara Fernando Hélio.
“Estamos muito contentes de estar aqui, em Brasília, proporcionando esse momento de conhecimento e de networking, que é tão fundamental para aproximar empresas e fomentar novos negócios. No começo do ano, nós viemos para cá levar o nosso propósito de melhorar o meio em que estamos inseridos, e é gratificante saber que esse propósito continua vivo e fazendo a diferença aqui na capital”, complementa Tamires Soares Brito, diretora do Nosso Meio.
Confira também: