Movimentos do mercado

Larissa Oliveira é a nova coordenadora de Marketing da Minalba Brasil

Por Redação

29/03/2022 13h07

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com mais de 10 anos de experiência em comunicação, tendo atuado nas áreas Comercial, Marketing e Assessoria de Imprensa, a experiência de Larissa Oliveira foi construída em empresas de pequeno, médio e grande porte. Entre elas, concessionárias como Jaguar Land Rover e Audi, em Fortaleza e São Luís. 

 

Há dois anos a profissional atua no Marketing da Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz, detentora de grandes marcas nacionais e regionais, como Minalba e Indaiá. Recentemente, Larissa assumiu a coordenação de marketing da empresa.

 

“Toda adversidade traz consigo a semente de uma vantagem equivalente”, expõe.

 

Confira mais detalhes da trajetória profissional e traços da vida pessoal de Larissa Oliveira em entrevista exclusiva para o Nosso Meio.

 

NM: Como surgiu a oportunidade da transição de carreira?

 

Larissa Oliveira: A Minalba Brasil é uma empresa em constante evolução e crescimento e, para acompanhar a estratégia da companhia, a área de Marketing passou por uma recente reestruturação, com mudança de diretoria e até a criação de novos postos de trabalho. Com a vaga de coordenação de Marketing em aberto, passei a desempenhar atividades e projetos à frente da área e, em março, recebi a proposta para assumir o cargo.

 

NM: O que você traz de aprendizado com sua experiência profissional anterior?

 

Larissa Oliveira: Tive a chance de atuar em diferentes segmentos ao longo da minha carreira. Nas concessionárias, pude conhecer profundamente o mercado premium; minha experiência no varejo contribuiu para uma visão mais analítica que trouxe para o processo de desenvolvimento e gestão de projetos das marcas do setor de moda, trago a vivência no desenvolvimento de produtos e construção de branding.

 

NM: Como você avalia o constante processo de aprendizado de um profissional?

 

Larissa Oliveira: O ser humano precisa estar em constante evolução e isso vale para a profissão e para a vida. O que funciona agora pode não funcionar amanhã. Então, é importante estar sempre buscando entender os movimentos ao nosso redor e os impactos, diretos e indiretos, que eles acarretam. É através do aprendizado constante que podemos contribuir para construir algo relevante em nossas áreas.

 

NM: Você está realizando algum curso, especialização ou pretende?

 

Larissa Oliveira: Pretendo continuar me capacitando em liderança e gestão e realizar alguns cursos em áreas da comunicação com as quais não tive longas experiências, mas são relevantes para a estratégia da Minalba Brasil.

 

NM: Como você se vê pessoal e profissionalmente nos próximos anos?

 

Larissa Oliveira: Tenho tido ótimas oportunidades no Grupo Edson Queiroz, como parte do time da Minalba Brasil. Sinto que estou ganhando espaço e construindo uma história relevante dentro da companhia. Trabalhar em uma empresa onde admiro as pessoas e me identifico com a identidade e a estratégia que fazem o negócio é algo que me deixa bastante feliz, e isso extrapola as paredes do escritório. Nos próximos anos, espero continuar contribuindo para o crescimento do grupo, o desenvolvimento do meu time e a visibilidade das marcas com as quais trabalhamos.

 

NM: Qual aprendizado de vida você pratica no seu dia a dia?

 

Larissa Oliveira: Penso que não é possível construir nada sozinho. Busco estar sempre cercada de pessoas que possam contribuir na minha vida profissional e pessoal. Além disso, mantenho-me em constante atenção para oferecer o mesmo às pessoas ao meu redor, principalmente ao meu time, sempre de forma respeitosa, buscando entender os limites de cada um.

 

NM: Qual a sua referência profissional?

 

Larissa Oliveira: No Marketing, na liderança, e na Comunicação como um todo, são muitos os nomes que admiro e nos quais busco me espelhar, desde autores, grandes profissionais, colegas e, principalmente, líderes que tive ao longo da minha jornada e contribuíram para a profissional que sou hoje.

 

NM: Quais seriam suas outras opções de profissão?

 

Larissa Oliveira: Sou jornalista por formação e voltar a trabalhar na área de assessoria de imprensa seria algo que consigo vislumbrar. Outra área que admiro é a psicologia, sobre a qual, inclusive, gosto muito de ler.

 

NM: Como você avalia o mercado de trabalho atualmente?

 

Larissa Oliveira: Vejo que estamos passando por várias transformações em todo o setor de comunicação, e isso implica em novas oportunidades e espaços a serem ocupados. As oportunidades estão surgindo e vejo muitos gestores com dificuldades de contratar, pois, muito mais do que pessoas capacitadas, precisamos de pessoas que acreditem no que fazem e que gostem de aprender.

 

NM: Quais dicas você dá para quem está insatisfeito com a profissão ou fora do mercado?

 

Larissa Oliveira: Para quem está insatisfeito com a profissão, recomendo cuidado, afinal, passamos a maior parte do dia, e da vida, no ambiente de trabalho, desempenhando nosso papel profissional. Não devemos deixar a felicidade apenas para os finais de semana. Já para quem está fora do mercado, além da capacitação e desenvolvimento na área, sugiro estar sempre em movimento, buscando entender o mercado, participando de ações onde possa conhecer novas pessoas e projetos. Vá atrás de vagas em empresas nas quais você acredita e esteja sempre ativo em redes profissionais, como o LinkedIn.

 

Confira também:

Elow Digital anuncia expansão já no primeiro ano de atuação no mercado

Ricardo Bezerra chega ao Grupo Cidade de Comunicação para apresentar o programa Conexões

Meg Banhos assume cargo de Criação e Design na Assembleia Legislativa