Mercado

LATAM seleciona Fortaleza como cidade foco para os seus investimentos no Brasil

Por Redação

11/05/2023 15h52

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

LATAM acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para a rota internacional Fortaleza-Miami, retomada em julho de 2022 após os efeitos da pandemia de Covid-19. A partir de 28 de julho deste ano, a companhia ampliará de um para dois voos semanais a operação direta do Ceará para a Flórida, nos Estados Unidos. Já a partir de 3 de outubro, passará a operar três voos semanais entre Fortaleza e Miami.

 

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Fortaleza é uma importante cidade foco dos investimentos da LATAM e a ampliação sustentável dos voos entre a capital cearense e os Estados Unidos é mais uma evidência do quanto queremos conectar os brasileiros com outros lugares do mundo e trazer cada vez mais turistas para descobrirem o Brasil”.

 

Com sete horas de duração média, o voo Fortaleza-Miami é operado atualmente sempre aos sábados. Com a ampliação, passará a ser operado em dias alternados da semana, diferentes a cada mês. A programação de cada voo pode ser consultada diretamente em latam.com. A operação continuará a contar com o moderno Boeing 787-9, com capacidade para 30 clientes em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy.

 

FORTALEZA É CIDADE-FOCO DOS INVESTIMENTOS DA LATAM NO BRASIL

Em 2021, a LATAM selecionou Fortaleza como cidade foco para os seus investimentos no Brasil. A companhia opera atualmente 736 voos mensais para a localidade a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (43 voos semanais), Brasília (21 voos semanais), São Paulo/Congonhas (14 voos semanais), São Luís (14 voos semanais), Teresina (14 voos semanais), Recife (13 voos semanais), Belém (7 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Manaus (7 voos semanais), Maceió (7 voos semanais), Natal (7 voos semanais), Salvador (7 voos semanais), Vitória (7 voos semanais) e Miami (1 voo semanal). No Ceará, a companhia também mantém as rotas diárias a partir de São Paulo/Guarulhos para Juazeiro do Norte e Jericoacoara, ambas inauguradas em 2021.

 

 

LATAM É AÉREA QUE MAIS CONECTA BRASIL AO MUNDO

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

 

Em 2023, a LATAM é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

 

Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.

 

A LATAM tem focado seus esforços em algumas frentes para oferecer uma experiência de viagem cada vez mais simples, rápida, segura e próxima dos passageiros. São elas:

 

  • Pré-embarque mais rápido: a LATAM oferece três serviços que agilizam o atendimento dos passageiros no aeroporto. O Check-in Automático dispensa o check-in presencial ou online e permite que o cliente receba automaticamente o seu cartão de embarque virtual em seu celular. Os Terminais de Autoatendimento instalados em 34 aeroportos da companhia no Brasil permitem ao cliente imprimir e etiquetar a sua própria bagagem. Já o Despacho de Bagagem Express, instalado em 9 aeroportos do País, reduz em até 50% o tempo gasto nas filas.

 

  • Aeronaves mais modernas: a LATAM opera uma frota moderna e eficiente de aeronaves Airbus e Boeing. Na América do Sul, opera voos com aeronaves da família Airbus A320 e, em alguns casos, com aeronaves wide body, como o Boeing 767, 787 e 777, que também são utilizadas em voos internacionais de longa distância.

 

  • Entretenimento completo no LATAM Play: experiência gratuita para os clientes LATAM durante os voos domésticos e internacionais. Está disponível em telas individuais nas poltronas (no caso das aeronaves Boeing 767, 787 e 777), por meio de QR Code ou pelo site http://latamplay.com/ para dispositivo móvel pessoal (no caso de aeronaves Airbus A319, A320, A320neo e A321). A plataforma oferece gratuitamente o maior catálogo de entretenimento a bordo do Brasil. São mais de 100 filmes, 300 episódios de séries, jogos e músicas, além de acesso ao catálogo da HBO Max.

 

  • Premium Business para mais conforto a bordo: com assentos que reclinam até 180º, essa cabine oferece mais privacidade com acesso direto de todos os assentos ao corredor da aeronave, manta e travesseiro, amenity kit, entretenimento completo a bordo e gastronomia premium, como o novo cardápio da companhia que valoriza sabores do Brasil. O cliente que viaja na cabine Premium Business também tem a sua disposição no aeroporto um atendimento único desde o check-in até o desembarque e acesso garantido a todas as salas VIP LATAM.