A nova campanha assinada pela AlmapBBDO reforça mensagens-chave da marca, com foco em destacar os ingredientes e processos de produção PepsiCo que garantem um snack de batata chips cheio de sabor e qualidade
Em 2024, LAY’S® – marca de snacks da PepsiCo celebra 10 anos desde que se estabeleceu no Brasil, fazendo parte do dia a dia de consumidores no país. Nesse momento representativo para o negócio da PepsiCo, A LAY’S® desenvolveu uma campanha que mostra aos consumidores todo o cuidado com o processo produtivo do snack que é feito de batata de verdade que, em sua versão clássica, é produzida apenas com três ingredientes: batata, óleo e sal.
“LAY’S® é um sucesso global da PepsiCo e já era esperada pelos brasileiros antes mesmo de chegar em solo nacional e são esses 10 anos que nos proporcionaram estruturar um processo de produção que garante que o nosso snack na versão clássica seja produzido com apenas três ingredientes. E o que mais nos enche de orgulho é que LAY’S® é feita de batata de verdade, por pessoas de verdade, para consumidores que prezam por produtos de qualidade e cheios de sabor. É um orgulho olhar para a história da marca e lançar uma campanha que enaltece todo esse cuidado com o que vendemos para os nossos consumidores”, comenta Cecília Dias, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil e Latam.
A campanha desenvolvida pela agência AlmapBBDO traz o desdobramento das principais credenciais da marca, destacando a qualidade dos ingredientes e os processos de produção do snack. Nas redes sociais, influenciadores como Caio Afiune, que se tornou famoso por sua personalidade simples de “agroboy”, ao participar de um reality show em 2021, a marca apresentará curiosidades sobre o todo processo de produção, desde a colheita das batatas, até a ocasião de consumo.
A campanha contará também com reverberação de mídia OOH (out of home) em pontos estratégicos, como no circuito do Rio Pinheiros, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA: CAMPANHA LAY’S® Equity 2024
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Título: LAY’S® Equity 2024
Produto: LAY’S® CLássica
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Alexandre Freire, Rafa Reis, Victor Laars
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcus Avena, Shedia Marzouk, Amanda Alonso e Marya Moura
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, João Victor Cavalcante
Estratégia de Conteúdo Digital: Guilherme Salgado e Carolina Gonzalez
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Luan Henriques
Produtora: UmStudio Motion & Code
Revisão: Eliana Pavan
Aprovação do cliente: Daniella Lopes, Carolina Garini e Mariana Soares
Play 9
Gerente Comercial: Tatiana Fontanelli
Curadoria: Camilla Provenzano
Atendimento: Lara Aleixo
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Produção Gráfica
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Sérgio Luis Facundini
Produção Fotografia
Fotografia: Gustavo Lacerda
Produtora executiva: Superimages
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Paula Buzzi
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Annik Maas Gasques
Assistentes de Direção: Vitor Gerbaudo
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Direção de Produção: Thiago Freire (Biscuvita)
Produção: Marcela Kozinski e Wagner Ramos (Biscuvita)
Produção de Figurino: Giovanna Marcondes
Elenco (Produtores de Batata Lay’s): Marcelo Ismael Cazarotto, Fabio Soczek, Hylkia Joostina Kugler, José Theodoro Swart e João Paulo Ostapovski De Oliveira
Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterllini
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Finalização: NITS LAB
DIT: Rafael Lopes
Colorista: Rodrigo Bodstein
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produtor Musical: James Feeler e Guga
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Sanjai Cardoso
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: KikiEisenbraun e Hingrit Nistche
Agência de PR | Inpress Porter Novelli
Diretora de conta: Thais Szpigel
Gerente de conta: Vivian Fróes
Time de Atendimento: Barbara Crivelaro, Thais Benica e Vinicius Redaelli.