Destaque

“Lealdade do consumidor é artigo em extinção”, afirma CEO da Gombo no lançamento da 17ª edição do Impresso Nosso Meio

Por Redação

04/11/2025 17h46

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Lançamento reuniu lideranças locais no Doc Trattoria & Wine Bar no início da tarde desta terça-feira (4), durante nova edição do marketing, pessoas e relacionamento

No início da tarde desta terça-feira (4), o restaurante Doc Trattoria & Wine Bar recebe a nova edição do Marketing, Pessoas & Relacionamento, um evento exclusivo para convidados promovido pelo Nosso Meio. O evento marca o lançamento da 17ª Edição do Impresso Nosso Meio, que traz como tema central a “Da Ideia à Ação”, conceito que também foi tema da 4ª edição do NM2B, realizada no dia 13 de agosto de 2025.

“Nós percebemos que o tema da última edição do NM2B era muito importante para ficar apenas no evento. Por isso, nós decidimos também dedicar uma edição impressa com novas histórias e trajetórias de quem decidiu sair da zona de conforto e conseguiu transformar ideias em movimentos que impactam o mercado e a sociedade”, afirma Fernando Hélio Brito, diretor do Nosso Meio.

Para marcar o lançamento da 17ª edição do Impresso Nosso Meio, a nova edição do Marketing Pessoas e Relacionamento contou com uma palestra do CEO da Gombo, Erih Carneiro, sobre as transformações que o mercado sofrerá a partir de 2026. Os dados e insights foram fornecidos a partir de uma pesquisa interna realizada por Erih ao longo do mês de outubro, utilizando ferramentas de Inteligência Artificial para mapear as principais tendências que permeiam os temas sociedade, marketing, IA e creator economy.

O especialista apontou que 2026 será o ano da “Grande Redireção”, um ponto de inflexão global impulsionado por volatilidade, maturação da IA e uma mudança sísmica de valores. Segundo ele, “o que a gente tinha antes de comunicação como vetor de informação e compartilhamento de pensamentos e ideias, atualmente está fragmentado. Até no ciclo de compras do consumidor, precisamos estar atuando em várias frentes para que esse consumidor compre um produto nosso”, o que põe empresas e consumidores como navegadores de uma “grande difusão”.

Erih Carneiro apontou que as principais ideias que moldarão 2026 são a integração onipresente da IA, o paradoxo da busca do consumidor por eficiência digital e conexão humana, o bem estar holístico e a recalibração econômica, onde consumo é mais intencional e menos leal. “Lealdade do consumidor é artigo em extinção”, afirmou. O CEO da Gombo também abordou sobre as novas configurações sociais do Brasil, marcadas pela reconfiguração das famílias brasileiras, o envelhecimento populacional e a economia prateada e as contradições por trás da cultura da população mais jovem.

Em relação ao perfil do consumidor de 2026, Erih Carneiro apontou que os indivíduos “não vão buscar apenas o melhor preço, mas avaliar o retorno sobre o investimento pessoal”, tornando o consumo em um ato de identidade, saindo apenas do conceito de acúmulo para um conceito também identitário. Um case utilizado por ele para exemplificar essa nota foram os grupos evangélicos, que criaram comunidades onde puderam divulgar seus produtos e expandir seu alcance.

17ª edição do Impresso Nosso Meio

A nova edição foi desenvolvida pelo time de jornalistas do Nosso Meio em parceria com a Impulsione Comunicação. Além de matérias especiais com profissionais de renome do mercado, a nova edição conta com colunas de Bosco Couto, Luciana Lancerotti e Mara França; artigos de Áurea Santos, Erih Carneiro, Gian Franco Rocchiccioli, Evineide Dias, Nilo Thiago e Larissa Freire; e entrevistas exclusivas com Rosier Alexandre, Marcelo Nolleto e Filipe Segantini.

“No círculo dourado do Simon Sinek, além do ‘por quê?’ e do ‘o quê?, nós também o ‘como?’. E o objetivo dessa nova edição do Impresso Nosso Meio é isso: focar no como e nos meios que permitam as lideranças do nosso mercado a não ficar apenas na intenção, mas também partirem para a ação. Essa é uma edição para os inquietos, para quem acredita que a melhor ideia é aquela que acontece”, explica Tamires Soares Brito, diretora-executiva do Nosso Meio.

Sobre o Marketing, Pessoas & Relacionamento

Produzido pelo Nosso Meio – plataforma de conteúdo especializado em negócios -, o Marketing, Pessoas & Relacionamento é um evento exclusivo, que tem como objetivo oferecer conteúdo especializado e momentos de networking para líderes de empresas de diversos segmentos.

A nova edição conta com o patrocínio das marcas: Aaron Rótulos e Etiquetas, ACADi, EBMQUINTTO, Eletromídia, Engaja, Fortes Tecnologia, Guanabara, Mulato, São Geraldo, Sinapro-CE, Sobral Indústria Gráfica, Somapay Digital Bank, Sua Música, Tá em Todas, Terravista 360, Unifor e Urbmídia.