No ano em que comemora 100 anos no Brasil, Leite Moça Nestlé, homenageia a mulher brasileira. A campanha navega por doces histórias emblemáticas envolvendo a marca, como a criação do brigadeiro pelas sufragistas brasileiras para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes, na década de 1940, até histórias cotidianas de mulheres que encontraram na culinária e na confeitaria uma forma de empoderamento feminino e crescimento pessoal. Tudo distribuído em conteúdo audiovisual, digital e em uma edição comemorativa da lata de Leite Moça.
“Moça é uma marca icônica no Brasil, porque as brasileiras a tornaram icônica. A cada doce, a cada receita, ela foi passando de ingrediente a parte da nossa história. Participa de momentos inesquecíveis e se tornou uma marca amada. Queremos celebrar a sororidade centenária entre Moça e as Brasileiras, mostrando que juntas fazemos maravilhas dentro e fora da cozinha. A campanha exalta essa história, mas também olha para o futuro com o otimismo que tanto precisamos neste ano, mostrando o poder transformador das mulheres”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.
Estreando na TV, o filme do centenário da marca mostra que, com cada lata aberta pelas brasileiras, Leite Moça escreve sua história. Juntas fizeram maravilhas, criaram receitas icônicas e viveram doces momentos. A direção é de Lua Voigt com produção da Delicatessen Filmes. O filme também vai ao ar no digital. Nas redes sociais, ao longo dos próximos meses, 100 mulheres terão suas histórias contadas, todas trazendo um vínculo especial com Leite Moça, seja como consumidoras ou empreendedoras. A pesquisa e a reportagem são da jornalista Adriana Terra.
Na lata, pela primeira vez em sua história, o produto mais tradicional da marca vai ceder o lugar da Moça para mulheres reais. Brasileiras que, ao lado de Leite Moça, têm muita história para contar. A edição especial e ilustrada por Débora Islas vai chegar aos pontos de venda em meados de maio.