Campanhas

Leite Moça® se une à ilustradoras e promove ação especial pelo mês das mulheres

Por Redação

17/03/2023 14h53

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A marca convidou artistas de várias localidades para reproduzirem suas versões da boneca Moça

 

Leite Moça® lançou uma ação especial em celebração ao Dia Internacional das Mulheres e ao aniversário da marca, comemorado em janeiro. A boneca Moça, camponesa que ilustra as embalagens e ganhou vida recentemente através da humanização digital. Em parceria com oito artistas mulheres, que trouxeram suas perspectivas únicas para a criação de um mosaico que foi publicado nas redes sociais da marca.

 

As ilustradoras escolhidas para a iniciativa foram: Vanessa Ferreira, Cathy Nuna, Jadi, Bruna Bandeira, Fernanda Barbosa, Clara, Danielly Caetano e Ellie Irineu, cada uma responsável por criar sua própria versão da logo humanizada. 

 

“Temos muito orgulho de estar presente na vida dos brasileiros há mais de um século, e nada mais justo do que celebrar essa história com mais uma ação que valoriza e reconhece o trabalho de artistas mulheres. A iniciativa é uma forma de dar visibilidade a essas ilustradoras que trouxeram a Moça interpretada por suas diferentes visões e com muita diversidade”, destaca Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor da marca Moça®. 

 

A ação mostra um compromisso da empresa em apoiar e valorizar o trabalho de artistas mulheres, e em promover a inclusão e diversidade em suas campanhas publicitárias e de marketing, da mesma maneira que valoriza as “moceiras”, forma carinhosa que a marca nomeia as empreendedoras que usam o seus produtos para produzirem seus doces.

 

“A imagem da Moça tem inspiração em um quadro de um pintor holandês. Pensamos que seria interessante reunir ilustradoras para pensar em versões contemporâneas da Moça nas redes sociais”, reforça Victor Martins, estrategista do Content Studio Nestlé Ogilvy.

 

Confira agora as releituras da logo da marca:

 


Confira também: 

“Até os Santos desconfiam” na campanha bem humorada de Amazon Prime

Nestlé® Moça® se une a marcas com personagens virtuais no Dia Internacional das Mulheres para dar voz a mulheres reais

“Para de Sofrer, Vem Pra Brisa”: confira nova campanha da Brisanet assinada pela Agência Delantero