Design

Leveza e conexão marcam o rebranding da distribuidora D’Origem

Por Luiza Sampaio

28/07/2023 15h04

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A mudança veio principalmente para transmitir a cultura forte da empresa

Com 20 anos de atuação no mercado no Ceará, a D’Origem Distribuidora se consolidou como uma das maiores empresas especialistas em distribuição de bebidas. Para registrar uma nova fase da marca, o CEO da Escandi, Diego Mourão, assinou o rebranding da empresa. O processo foi recheado de encontros para alinhar o melhor visual que transparecesse a visão, missão e valores da marca.

Para construir a ideia que gerou a nova identidade, estudos e estratégias foram analisadas para idealizar a nova identidade da empresa. Diego conta quais foram os entraves que permearam essa jornada criativa.

“O maior desafio é o conseguir renovar e surpreender positivamente uma empresa bem estabelecida, que só crescer, tem 20 anos de mercado e busca sempre crescer e melhorar. Pude notar exatamente porque crescem tanto: são inquietos, estão sempre evoluindo e se renovando. Poucas empresas tem essa visão, e as que tem como a D’Origem, colhem os resultados, que são enormes”, conta.

Além da parte visual e estética, o objetivo do rebranding foi mudar o alinhamento e cultura da empresa, externando uma mudança que veio de dentro da organização.

“Nossa intenção é a de entregar não só uma mudança de visual, mas uma mudança de postura e um alinhamento da empresa. Através da nossa metodologia, pudemos entregar para a D’Origem uma direção estratégica totalmente alinhada aos valores da empresa e que, pelo que já colhemos de feedback, fortaleceu ainda mais sua cultura organizacional. É nessa contribuição que acreditamos, entregar inteligência aliada ao Design”, esclarece.

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