Iniciativa conta com o humorista Maurício Meireles para comunicar a renovada picape da montadora japonesa a partir de reações e experiência de clientes reais que foram encontrados pela estratégia de social listening
O melhor momento de oferecer um novo produto ao consumidor, definitivamente, é quando ele não está feliz com o que ele tem no momento. E onde todo mundo costuma reclamar quando estão chateados? Nas redes sociais. Foi pensando nisso que a Nissan lança a ação “Pick-Upgrade”, um test drive que troca a picape de outra marca do cliente pela Nova Nissan Frontier. O primeiro vídeo da ação já está disponível no YouTube da marca e contará com outros ao longo do mês de novembro.
Com estratégia e criação assinada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha propõe que todo mundo merece ter a chance de descobrir que, quando o assunto é força e resistência, ninguém melhor do que a Nova Nissan Frontier. Assim a ação “Pick-Upgrade” oferecerá a oportunidade para os consumidores que têm uma picape de outra marca com algum inconveniente de experimentar a Nova Nissan Frontier.
“A Nova Nissan Frontier 2023 é uma picape forte e completa, daquelas que não deixa ninguém na mão. A nossa bruta que amamos! Confiamos muito em nosso produto e, por isso, criamos esta ação. Queremos que mais e mais pessoas descubram as qualidades da tecnologia japonesa da Nova Nissan Frontier, que, com certeza, vai conquistar muitas delas!”, afirma Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
Apresentada pelo humorista Maurício Meireles, a iniciativa nasceu do monitoramento nas redes sociais (social listening) em busca de comentários negativos das picapes concorrentes. A partir daí, foi oferecido um test drive de uma semana na Nova Nissan Frontier. Com muito bom humor, Maurício Meirelles entrou em contato e levou uma picape da Nissan para estas pessoas. Enquanto as picapes concorrentes ficam paradas por conta de inconvenientes, os motoristas testaram a Nova Nissan Frontier e conheceram todos seus equipamentos de segurança e tecnologias, além do seu belo design.
A primeira reação do cliente está disponível no canal oficial da Nissan no YouTube. Mais duas histórias serão postadas ao longo do mês de novembro contando a experiência de outros consumidores com a Nova Nissan Frontier. É muito mais do que um simples test drive. É um upgrade e justamente quando eles não estavam nada felizes com suas picapes.
“O momento em que um cliente não está feliz com um produto ou serviço, pode ser um bom momento para testar uma nova opção. Que tal fazer isso com humor e transformar em conteúdo? Foi o que a Nissan fez nessa divertida “ação/conteúdo/filme/social listening, responding”, completa André Gola, CCO da Lew’Lara\TBWA.
Título: Nissan Frontier Pick-UpGrade
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Nissan do Brasil
Produto: Nissan Frontier
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Fernando Lyra
Direção de Arte: André Sakai e Natalia Temer
Redação: José Schmitz
Managing Director: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Sales (Doca), Rodrigo Gercke, Sofia Seligman e Eduarda Mancin
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Fernando Alfieri Trovões e Lucas Rocha
Conteúdo: Fernanda Vicentini, Marina Torres e Anne Rego
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Caroline Gayo, Tayce Rocha, Nerilson Ibernon, Jonathan Martins e Ingrid Paola
B.I: Giuliano Akira e Otavio Dias
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Henrique Salvadori, Thais Rodrigues e Paolla Castilho
Produtora de Filme: Tulli Filmes e Dromedário Produções
Direção de Cena: Reneu Marcos
Produção Executiva: Dromedário Produções
Produção: Beatriz Pavel
Montagem: Luis Almeida
Coordenação de Pós: Reneu Marcos
Finalização: Luis Almeida
Produtora de Som: Rogério Crispim – Tulli Filmes
Locução: Maurício Meirelles
Trilha: Dromedário Produções
Aprovação Cliente: Humberto Campusano, Fabio Cotrim, Luana Capaz, Vinicius Mundim, Lucas Fukuda, Bruno Paccola, Deisy Muramatsu, Vitor Perazza e Graziela Amoroso.