Marketing

Lew’Lara\TBWA assina nova campanha para a Maturatta

Por Redação

31/07/2025 14h01

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O filme da campanha reforça a linha de churrasco da Friboi e mistura duas grandes paixões dos brasileiros: O churrasco e Futebol

A Maturatta trouxe em sua nova campanha, desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA, duas paixões que cercam a maioria dos brasileiros: churrasco e futebol. Como parte da estratégia de divulgação da campanha, a marca entra de vez no universo esportivo com o patrocínio do principal torneio nacional, o Brasileirão, na tela da Record, e no mais importante campeonato das Américas, a Taça Libertadores, na Paramount.

Visando criar uma conexão genuína com quem vive a emoção de uma boa partida, o novo filme da campanha apresenta o conceito “Futebol com Maturatta: sempre a melhor jogada”. O filme transporta o público direto para o clima do estádio, guiado pela voz inconfundível de Jorge Iggor.

“O churrasco tem o poder de reunir, conectar e criar memórias, especialmente em dias de jogo. Unir futebol e Maturatta em uma mesma campanha é, portanto, mais do que natural: é celebrar um hábito profundamente brasileiro. Como marca referência em carnes e churrasco, queremos estar presentes nos momentos que realmente importam para o nosso consumidor, que são aqueles que envolvem sabor, emoção e companhia, afirma Anne Napoli, diretora de Marketing da Friboi. 

Na Record TV, a parceria para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro fortalece sua presença em uma das maiores vitrines do esporte nacional.

“A campanha convida o público a viver a emoção do jogo dentro e fora de campo, colocando a carne como protagonista dessa experiência. É entretenimento com sabor, emoção e identidade”, destaca Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

Com veiculação nacional, a campanha inclui mídia exterior, digital e Out-of-Home (OOH), além de patrocínio na Record e parceria com a Eletromídia, garantindo presença massiva em pontos estratégicos durante toda a temporada.

“Ao unir churrasco e futebol em uma mesma narrativa, não entregamos apenas sabor, mas também valorizamos os momentos que fortalecem laços, emocionam e fazem parte da cultura nacional, dentro e fora das quatro linhas”, conclui Anne.

Confira:

FICHA TÉCNICA:

Título: Esquema Tático

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Friboi

Produto: Maturatta

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Thiago Lacorte

Direção de Arte: Alexandre Nascimento

Redação: Renato Ramalho

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Valentina Ursini, Ana Carolina Andrade e Ana Knoll

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Alina Paloppi e Isabela Sciuto

Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

Mídia: Caroline Gayo, Camila Antognoli, Bruna Loredo, Matheus Cavalcante e Nicole Jesus

BI: Leonardo Cunha

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Ketlin Santiago e Mariana Carneiro

Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Nicole Thedin

Produção Digital: Mayra Lima

Ilha: Gustavo Murbach e Heriberto Estolano

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Marcio Lopes e Fernando Gonçalves

Produtora de Filme: Sentimental + Arizona

Atendimento: Mari Garcia

Produção Executiva: Ale Lepiani

Montagem: Daniel Crepaldi

Coordenação de Pós: Andreza Oliveira Finalização: Guilherme Sclearuc

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo


Locução: Jorge Iggor

Aprovação Cliente: Anne Napoli, Stephanie Pellin, Julia Castro, Daniela Perez e Guilherme Elias