Gestão

LG Ad Solutions inicia operação no Brasil

Por Redação

11/09/2025 10h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Liderada por Renato Citelli, empresa pretende impulsionar inovação em publicidade nas TVs Conectadas com base no principal mercado da América Latina

A LG Ad Solutions anuncia oficialmente sua expansão para o Brasil. A companhia é a divisão de tecnologia publicitária da LG Electronics, responsável por campanhas de alto impacto e orientadas por dados em todo o ecossistema de TVs da marca.

Baseada em São Paulo, a LG Ad Solutions terá como principal executivo Renato Citelli, respondendo como diretor comercial. O profissional liderará a estratégia de crescimento local, introduzindo as soluções premium de publicidade em Smart TVs e os dados proprietários da empresa em um dos mercados de CTV que mais cresce no mundo. Com 25 anos de experiência em mídia e publicidade, Citelli já ocupou cargos de liderança em empresas como Yahoo!, Samsung Ads e ShowHeroes. Ele se reportará a Ed Wale, vice-presidente internacional da LG Ad Solutions.

“A CTV no Brasil está em um ponto de virada. O público adere ao streaming em escala, enquanto os anunciantes demandam mais transparência, responsabilidade e impacto”, destaca Citelli. “Com a combinação única da LG de escala, audiência premium e dados de visualização, estamos trazendo algo realmente diferenciado ao mercado. Estou animado para ajudar as marcas a explorarem todo o potencial da CTV e alcançar resultados mensuráveis”, ele afirma.

A chegada ao Brasil marca o próximo passo da expansão internacional da LG Ad Solutions em mercados globais estratégicos, levando sua combinação única de dados de fabricante de TVs, formatos nativos e métricas multitelas para anunciantes que desejam unificar construção de marca e performance.

“O Brasil representa um dos mercados de mídia mais dinâmicos do mundo, com rápida adoção da CTV e uma comunidade publicitária vibrante”, afirma Ed Wale. “Com a liderança de Renato e uma equipe sólida no país, estamos empolgados em oferecer uma proposta diferenciada em CTV, construída sobre dados, escala e experiências centradas no espectador para marcas em toda a região”, reforça.

Além de Citelli, integram o time local da LG Ad Solutions os executivos de vendas e atendimento Fabiana Cassim (ex-Vivo e Samsung Ads), Bruna Alves (ex-Yahoo! e Samsung Ads) e Alex Tavares (ex-AdLook).