Gerente de Sucesso do Cliente do LinkedIn, Rudi Solon dará dicas imperdíveis na conferência virtual e gratuita, que acontecerá de 18 a 21/11 em formato inédito
A maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn também vai estar na conferência virtual INFLUENCERS, produzida pela empresa carioca Mostarda. Rudi Solon, que é Gerente de Sucesso de Cliente da rede social, palestrará no dia 20 de novembro, às 11h45, sobre “Como criar conteúdos de sucesso para conseguir alcance no LinkedIn”.
Com 706 milhões de usuários, um crescimento de média de 100 mil novos usuários por semana, com 50 milhões de empresas cadastradas e 90 mil instituições de ensino, a rede social cresceu no Brasil durante a pandemia. Durante o primeiro semestre de 2020, o engajamento foi recorde com mais de 706 milhões de profissionais de todo o mundo (45 milhões somente no Brasil) recorrendo à rede para se conectar, aprender e planejar o futuro de sua carreira. Segundo a plataforma, houve um aumento de 55% nas interações entre os usuários, de março de 2019 a março de 2020. Houve ainda um crescimento de 60% na criação de conteúdo no LinkedIn nesse mesmo período.
“Por meio do mapeamento da rede, somos capazes de identificar possíveis tendências e caminhos profissionais, bem como entender como funciona o algoritmo”, explica o profissional.
Você sabia que conteúdo do feed tem visualização direta no scroll, mas que artigos exigem um clique para calcular uma visualização? Você sabia que os vídeos nativos têm mais chances de terem visualizações se comparados a links externos? E que que um comentário alcança conexões de segundo grau?
Essas são algumas das dicas do profissional para entendermos o algoritmo da rede. “Quanto mais você trabalhar a sua reputação na rede, mais as pessoas vão querer interagir e mais relevância você vai ganhar”, explica.
Pensar no que as pessoas que formam o seu público querem ler na imprensa, quem elas seguem e qual o interesse delas são chaves para entender o que elas vão querer ler nos seus conteúdos.
“Uma boa forma de entender isso é fazer enquetes. Você também pode listar os seus seguidores relevantes e perguntar para eles num focus group o que gostam de ver, interesses, etc. E seus artigos e publicações na rede trazem informações valiosas dos seus seguidores. Você consegue ver o perfil de quem viu. Isso também pode te dar um bom panorama”, afirma Rudi Solon.
Interagir, criar interações com o seu público e pedir opiniões também são dicas valiosas. “Quando mais você interagir com os seus seguidores, mais chances de produzir novas ideias, criar parcerias, etc”, diz o profissional.
Na hora de preparar o seu conteúdo, é importante pensar como se a sua página tivesse um calendário editorial. “Invista em um mix de conteúdo: Stories diários, 1 artigo ou vídeo por mês, posts diários no feed… Estruture um calendário editorial e estabeleça um ritmo de publicação semanal. Busque publicar de segunda à sexta. Veja quais conteúdos e temas andam em alta e baseie o seu conteúdo nisso”, diz Rudi, que completa:
“Desmembre seu conteúdo em vários: retire um trecho do seu artigo, faça um post e chame para a leitura completa. Envie o seu artigo para pessoas relevantes, peça para elas compartilharem se gostaram. Isso vai trazer visibilidade para o seu conteúdo e aumentar seu relacionamento”.
Coloque a sua criatividade à prova. As pessoas estão em busca de novidades!
“O segredo do bom conteúdo está na autenticidade. Ela é que vai te ajudar a destacar sua relevância. Pense sobre a sua área de influência e faça uma lista. O LinkedIn oferece um jeito autêntico para compartilhar momentos profissionais. Pense nos temas que você gosta, faça uma lista e cruze com os interesses do seu público-alvo. Sempre colocando a sua visão pessoal e autenticidade nos conteúdos”, revela Rudi.
Confira os três pilares e dicas de Rudi Solon para otimizar o conteúdo no LinkedIn.
Coisas que você faz no trabalho:
1. Em primeira mão: atualize a sua rede sobre as últimas novidades da sua carreira e também da empresa onde você trabalha;
2. Home office: mostre como você tem trabalhado em tempos de isolamento;
3. Aprendizados: divida o que você aprendeu nessa semana em uma reunião, por exemplo;
4 – Bastidores: compartilhe os bastidores do seu dia a dia. Como é a sua rotina no escritório, na fábrica, no plantão…
Coisas relevantes para o seu trabalho:
1. Últimas notícias – Compartilhe informações sobre o seu setor, empresa ou organização;
2. Dicas e recomendações – Compartilhe com a sua rede sugestões sobre como ser mais produtivo ou como se adaptar às mudanças no trabalho;
3. O que você está lendo, assistindo ou escutando – Referências são ótimas para inspirar e trazer novas ideias para quem está preso à rotina.
Coisas que você faz fora do trabalho:
1. Projetos paralelos – Mostre aquelas atividades que não fazem parte do seu trabalho diário, mas que você se dedica com paixão e propósito;
2. Conexões – Aproveite momentos e compartilhe fotos ou vídeos de reuniões informais ou mesmo em um happy hour com os seus colegas de trabalho;
3. Fora do trabalho – Mostre para a sua rede o que você faz quando não está exercendo a sua profissão.
O marketing de influência não é mais uma tendência, mas sim uma realidade de mercado. A decisão dos consumidores e a própria formação de opinião, hoje, estão profundamente ligados a conteúdos produzidos por influenciadores, especialmente nas redes sociais. E como novos tempos pedem novas discussões, novas soluções e novas influências, entre os dias 18 e 21 de novembro, acontecerá a primeira edição do INFLUENCERS, um evento totalmente digital e gratuito que vai reunir alguns dos maiores influenciadores do Brasil, além de grandes marcas e plataformas de conteúdo em palestras e debates com discussões e insights imperdíveis sobre o mercado.
Estão confirmados: a maior youtuber fitness do Brasil e top 10 global, Carol Borba; Vicente Carvalho, fundador da página Razões para Acreditar; o especialista em filtros Igor Saringer; Ivan Moreira da página pet influencer Bono Surf Dog; a criadora do maior canal sobre deficiência no Brasil, Mariana Torquato; o fundador da Avellar Media, Rapha Avellar; a cool hunting e stylist Josy Ramos; Isabela Reis, que fala sobre política e questões raciais; a criadora do perfil “Uma Linda Janela”, Linda Rojas, entre outros. Outro destaque é o modelo português Ruben Rua, um dos principais influenciadores de Portugal, que vai revelar curiosidades, insights e dar dicas sobre o mercado da influência no país.
Grandes marcas e plataformas de conteúdo também participarão do INFLUENCERS compartilhando importantes visões sobre se envolver de forma legítima com o marketing de influência, sobre o poder de cocriação de produtos e sobre o uso da tecnologia. Estão confirmados: o Customer Success Manager do LinkedIn, Rudi Solon; a head de Marketing na América Latina do TikTok, Kim Farrell; as executivas da VIU, hub de conteúdo e de projetos digitais do Grupo Globo, Marina Bentes e Tainá Saramago; o publicitário e redator da VIU, Léo Baptista; e o head de Direitos Esportivos e Mídia no C.R. Flamengo, Caetano Mendes.
Os interessados já podem fazer sua inscrição clicando nesse link e a participação é gratuita para todos que assistirem aos conteúdos e debates nos dias e horários da programação. Além disso, INFLUENCERS ainda vai oferecer duas outras opções de participação com vantagens exclusivas. A primeira custa R$ 37 e garante certificado digital de 20 horas de atividades. E a opção premium terá duas palestras de bônus + certificado digital de 20 horas de atividades + acesso a todo o conteúdo do evento por até seis meses por R$ 67. Em ambas as inscrições, parte do valor será destinado a doações para organizações e causas sociais.
SIGA – INFLUENCERS:
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EVENTOS:
Confirme presença nos nossos eventos on-line:
– LinkedIn: http://bit.ly/LinkedInEvento
- Facebook: http://bit.ly/
InfluencersEventoFB
SERVIÇO:
INFLUENCERS – Conferência Nacional de Influenciadores Digitais
De 18 a 21 de novembro
Programação completa e horários em breve!
Cadastro prévio e inscrições no link: https://congresse.me/eventos/
Conteúdo livre para todas as idades.
INGRESSOS:
- Gratuito para quem assistir ao conteúdo nos dias e horários da programação;
- Opção certificado digital: certificado digital de 20h – R$37;
- Opção Premium: 2 palestras exclusivas de bônus + certificado digital de 20h + acesso aos conteúdos por até seis meses – R$67.
Aprender e ajudar ao próximo! Parte do valor das inscrições do INFLUENCERS será destinado a doações para causas e organizações.
*Texto Divulgação