Itaú Unibanco, Banco Bradesco e Vale ocuparam as três primeiras colocações do LinkedIn Top Companies 2025 Brasil
O LinkedIn divulgou, na última terça-feira (8), o ranking das 25 empresas que mais oferecem oportunidades de crescimento profissional no país. Para definir as Top Companies 2025, a metodologia foi baseada exclusivamente em dados do LinkedIn, que avaliam as empresas sob diversos aspectos do avanço de carreira, como desenvolvimento de competências dos funcionários e possibilidade de promoções. O levantamento analisa também dados do LinkedIn para classificar as empresas em oito pilares, considerados fortes indicadores de desenvolvimento de carreira:
- Probabilidade de avanço profissional;
- Desenvolvimento de competências;
- Estabilidade na empresa;
- Oportunidades externas;
- Afinidade com a empresa;
- Diversidade de gênero;
- Formação acadêmica;
- Presença de funcionários no país.
Para se qualificarem, as empresas precisam ter pelo menos 5.000 funcionários(as) ou mais no mundo todo (pelo menos 500 deles trabalhando no país de origem da lista em 31 de dezembro de 2024). Empresas com rotatividade superior a 10% (com base nos dados do LinkedIn) durante o período especificado na metodologia não se qualificam. Não se qualificam também empresas com taxas de demissões superiores a 10% com base em comunicados da empresa ou fontes públicas confiáveis entre 1º de janeiro de 2024 e a data de lançamento da lista.
As decisões supracitadas são tomadas pela Equipe do LinkedIn Notícias, tendo como base declarações da empresa ou informações de fontes confiáveis. Apenas empresas matrizes aparecem na lista; subsidiárias com participação majoritária e dados associados são agregados na pontuação total. A pesquisa foi realizada entre 1º de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2024. Confira abaixo a lista completa das empresas com mais oportunidades de crescimento profissional:
- Itaú Unibanco
- Banco Bradesco
- Vale
- Mercado Livre
- Dow
- IBM
- Boston Consulting Group (BCG)
- Banco do Brasil
- Accenture
- Oracle
- EY
- Nubank
- Santander
- Mastercard
- Vivo (Telefônica Brasil)
- Ericsson
- Alcoa
- The Coca-Cola Company
- Grupo UOL
- Petrobras
- Aon
- Amazon
- BD
- Cosan
- Google (Alphabet)