Diego Martins é Diretor Geral da Tá Em Todas, agência especializada em Live Marketing
A Geração Z nasceu e cresceu imersa em meio a Era Digital, o que definiu completamente a forma como as marcas se comunicam e interagem com seus consumidores. O live marketing, com suas experiências imersivas e oportunidades de interação direta, oferece um terreno fértil para gerar conexões com essa geração. No entanto, para ter sucesso, as marcas precisam entender as suas particularidades.
A Geração Z valoriza a autenticidades acima de tudo e, dificilmente, se engana. Ela percebe quando uma marca está sendo genuína e quando está apenas tentando vender um produto. Por isso, é fundamental construir uma relação de confiança e transparência, onde as marcas estejam alinhas com os valores da Geração Z e causem um impacto positivo na sociedade.
É importante destacar que a Geração Z anseia por interação constante com as marcas e que o live marketing deve proporcionar oportunidades para que o envolvimento dos consumidores seja ativo, com compartilhamento de ideias e criação de conteúdo relevante. Com uma geração mais conectada e acelerada, o dinamismo também é necessário para capturar a atenção da Geração Z e garantir que a mensagem seja captada de forma clara e concisa.
A tecnologia desempenha um papel fundamental no sucesso das ações de live marketing para a Geração Z, principalmente no fator imersão. Ferramentas como realidade virtual e aumentada, aplicativos móveis e redes sociais são exemplos que podem ser aplicados em espaços presenciais, aliadas as ativações e gamificações.
Em suma, a Geração Z representa uma grande oportunidade para as marcas que souberem se conectar com esse público de forma autêntica e relevante. O live marketing, quando combinado com estratégias digitais e criativas, pode ser uma ferramenta poderosa para construir relacionamentos duradouros com os consumidores mais jovens.