“O que esperamos do segmento é crescimento, sim, mas também mais exigência. E estamos prontos para entregar com excelência em cada detalhe”, pontua o CEO da Trend Marketing
Segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing, em 2024 o setor de live marketing gerou investimentos superiores a R$ 100 bilhões. Em 2025, o setor projeta um crescimento de 20%. Apoiados nessa força está a Trend Marketing, agência que atua no Ceará, Maranhão e Piauí, e vê na sua atuação e em seus clientes o reflexo desse crescimento.
“Mais do que volume, o mercado exigiu criatividade, agilidade e resultado. Por isso, além de expandirmos nosso portfólio de serviços, investimos fortemente em tecnologia, equipe e processos internos. Acreditamos que o live marketing está mais vivo do que nunca — e a Trend está pronta para continuar liderando esse movimento na região”, introduz Rayfran Jones, CEO da agência.
Esses números expressivos são reflexo de uma maturidade do mercado em compreender o papel das experiências na construção e nos resultados de uma marca. Segundo o Anuário CX Trends 2024, 52% das pessoas dão preferência para comprar de marcas que oferecem uma boa experiência.
“Olhando pela ótica do Nordeste, percebemos um avanço notável na maturidade das marcas nos últimos anos. As empresas da região passaram a entender que investir em experiências vai muito além de um evento bonito — trata-se de criar conexões reais, gerar lembrança de marca e impulsionar resultados”, comenta Rayfran.
O cenário segue otimista em relação a realização de eventos. Segundo o calendário do Ministério do Turismo, o número de eventos e festividades cadastrados cresceu 254%.
“Lidar com esse aquecimento significa estar pronto para atender demandas em escala, sem perder a personalização e a qualidade que cada projeto exige. Por isso, temos ampliado nossa estrutura, fortalecido parcerias locais e investido em inteligência de produção e logística, especialmente porque atuamos em diversos estados do Nordeste”, diz.
Apesar da oportunidade de explorar diferentes mercados, existe a dificuldade de implementar o DNA da agência nesses cenários. Sobre isso, Rayfran pontua a importância de investir em uma comunicação clara e treinamentos contínuos que estimulem o crescimento de talentos dentro da agência.
“Na Trend, estamos nos preparando para esse futuro com foco em três pilares: capacitação, inovação e cultura interna. Investimos constantemente em treinamentos, workshops e na troca de experiências entre as sedes para garantir que nosso time esteja atualizado e alinhado com as novas exigências do mercado. O que esperamos do segmento é crescimento, sim, mas também mais exigência. E estamos prontos para entregar com excelência em cada detalhe”, finaliza Rayfran.