Inovação

Livro de Wladson Sidney questiona com ironia e bom humor os benefícios de se acordar cedo

Publicado em

20/10/2023 09h41

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Intitulado “Quais os benefícios de acordar cedo? – Não tem!!”, o primeiro livro do autor será lançado nesta quarta-feira (24)

Em tempos de sociedade da produtividade, a constante busca por performance parece ser uma exigência e tem ligação direta com sucesso. O empreendedor, apresentador e gestor de carreiras Wladson Sidney tem vários questionamentos sobre isso e traz o tema para debate com muita ironia e leveza em seu primeiro livro, “Quais os benefícios de acordar cedo? – Não tem!!”. A obra será lançada na terça-feira, 24 de outubro, às 18h30, na área de Eventos do BS Design Corporate Towers, com um bate-papo com autor.

Ao longo de sete capítulos, Wladson defende individualidades ao mesmo tempo em que apresenta provocações contemplando as diversas facetas que envolvem o assunto. Para ele, existem aquelas pessoas que funcionam bem ao levantar cedinho. Mas há uma parcela da população, na qual o autor se inclui, que apresentará melhor rendimento ao exercer as atividades laborais ou físicas durante a noite, reservando as manhãs para boas horas de sono.

“Então, se você é uma pessoa que prefere a noite ao invés do dia, não se preocupe. Você pode ser tão produtivo e feliz quanto aqueles que acordam cedo. Aproveite suas horas noturnas da melhor maneira possível e não se sinta pressionado a seguir a rotina da maioria das pessoas”, diz o autor.

Sem intenção de incentivar os leitores a acordar cedo ou tarde, Wladson discorre ao longo do livro por pensamentos sobre estilos de vida e sobre desbravar as belezas do mundo de acordo com cada relógio biológico, sempre respeitando cronotipos e ritmos circadianos. As páginas da obra também trazem argumentos e concepções baseadas em estudos e pesquisas, bem como em experiências individuais.

O projeto gráfico do livro, de autoria da designer Meg Banhos, apresenta dois elementos que duelam ao longo das páginas, em uma divertida disputa entre a disposição matinal do galo versus a agilidade notívaga do lêmure.