O livro “Nunca Fiz Nada Sozinho” relembra os desafios e aprendizados do empreendedor cearense
A Sobral Industrial Gráfica, além da abrangência das suas soluções em embalagens e materiais promocionais, disponibiliza de forte atuação no segmento editorial, com produção de livros, revistas, anuários e periódicos. Como parte do seu braço editorial, a Sobral foi responsável pela impressão e acabamento do livro “Nunca Fiz Nada Sozinho”, do autor Honório Pinheiro.
Com uma parceria já consolidada junto ao Supermercado Pinheiro, rede de supermercados fundada pelos irmãos Honório e Bosco Pinheiro, através da produção de encartes e materiais de PDV, a Sobral recebeu o convite para participar do projeto diretamente do autor. A AD2M Comunicação foi responsável pelo projeto editorial como um todo.
“O Supermercado Pinheiro já é nosso cliente há muitos anos e eu fiquei especialmente feliz e honrado com o convite para participar de um projeto tão significativo para toda a família Pinheiro. Temos uma parceria muito sólida. E, para além disso, uma ligação muito bacana de carinho, respeito e amizade. O Sr. Honório é um grande exemplo para mim” explica, Fernando Hélio, diretor da Sobral.
Na primeira tiragem foram produzidas 1.000 unidades, que encerrou em menos de 20 dias. Logo foi feita uma segunda tiragem, da mesma quantidade, que está à venda em todas as lojas do Bom Vizinho.
“Ficamos muito felizes com o sucesso na primeira tiragem do livro, principalmente por sabermos que todos os conhecimentos e ensinamentos contidos em casa livro estão chegando nas mãos de outras pessoas. O que tem lá dentro é muito valioso!”, explica Fernando Hélio.
“Ainda sobre a produção propriamente dita, aqui Sobral nós acompanhamos todos os processos, inclusive fazemos os registros necessários, na biblioteca nacional e do ISBN, que é a numeração individual e exclusiva que cada livro possui”, acrescenta.
Questionado sobre como a Sobral Indústria Gráfica pretende continuar investindo nesse ramo do mercado de produções editoriais, Fernando Hélio responde:
“Nós estamos sempre investindo, recentemente fizemos 3 grandes investimentos nessa área de atuação. Adquirimos uma nova impressora formato de folha inteira, uma nova máquina focada no aumento da qualidade e da produtividade do acabamento de lombada quadrada e uma nova máquina alceadeira, que intercala de forma automática todas as páginas que compõem o miolo do livro. Os novos equipamentos estão vindo do Japão e chegam em nosso parque gráfico em 2025”, finaliza Fernando.