O Country Manager da Cisneros Interactive convida os leitores a uma imersão na história e evolução do formato que, no momento, é o mais usado no Brasil
Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive – empresa especialista em publicidade digital – lança em Fortaleza, nesta quarta-feira (01), o livro Podcast S/A: uma revolução em alto e bom som, no Espaço Nosso Meio, às 19h. A obra é um convite do autor para uma jornada imersiva na história de um dos canais de comunicação mais utilizados no momento.
O livro traça um panorama da história do áudio e do podcast no Brasil e no mundo e se apresenta como uma obra necessária para os amantes do formato e para quem deseja entender melhor esse universo.
“Esse livro é uma forma que encontrei de compartilhar a história e a evolução de um dos formatos mais amados da atualidade. Meu intuito é fazer o leitor embarcar em uma jornada imersiva pelo universo do podcast, mas de maneira leve e interessante”, conta Rodrigo Tigre.
A obra mescla “contação de história” com entrevistas com profissionais do ramo de comunicação e publicidade, trazendo informações relevantes sobre o universo do áudio, desde o surgimento do rádio até os tempos atuais com o podcast, formato que atualmente tem o Brasil como segundo maior mercado mundial em consumo.
Além do lançamento do livro, o projeto conta ainda com um Podcast com o mesmo nome, que traz um recorte das entrevistas feitas durante a realização do livro junto com os maiores podcasters brasileiros. Narrado por Rodrigo Tigre, o primeiro episódio já está disponível em todas as plataformas de podcasts e também no link: https://pod.link/podcast-sa
O livro Podcast S/A – uma revolução em alto e bom som já está disponível para pré-venda nos sites da Amazon e Submarino.
Serviço
Podcast S/A – uma revolução em alto e bom som
Editora Nacional
Gênero: Não ficção
Páginas: 216
Valores: R$ 34,90 (digital) e R$ 49,90 (impresso)
Sobre a Editora Nacional:
A Companhia Editora Nacional foi fundada em 1925 por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes. O criador do icônico “Sítio do Pica Pau Amarelo”, além de autor, também foi editor e tradutor, além de responsável por variadas inovações na indústria do livro – desde a importação de novas tecnologias de impressão até uma revolução nas dinâmicas de distribuição. Depois de 50 anos de um grande trabalho, a marca foi adquirida pelo Grupo IBEP, que se transformou em uma das maiores companhias brasileiras do mercado do livro – 2020 foi o ano que marcou uma grande mudança na editora, que compreende uma reflexão sobre a nossa marca e a redefinição das nossas propostas de valor. A Editora Nacional completará seu centenário em 2025 e estamos planejando comemorá-lo em uma fase completamente nova, em termos de branding e também de estruturação de catálogo. Para isso, redesenhamos por completo a nossa identidade visual e definimos novas linhas editoriais, que contam com títulos de ficção e não ficção mais comerciais e, ao mesmo tempo, contribuem para a discussão de temas relevantes como o racismo, a identidade de gênero, a sustentabilidade, a política e os conflitos geracionais, entre tantos outros.