Para acolher a expansão do negócio, a nova arquitetura lança marca corporativa e reorganiza as ofertas em ecossistemas voltados às necessidades e motivações de cada um de seus públicos
Impulsionar a mobilidade, os negócios, as carreiras, a sociedade. Criar novas rotas para chegar lá. Esta é Localiza&Co., a marca corporativa da Localiza que coloca o cliente no centro da estratégia de negócio: organiza suas ofertas em ecossistemas que respondem às necessidades e motivações das pessoas, empresas, motoristas de aplicativo e oficinas. A nova arquitetura foi desenhada para acolher novos produtos e serviços e é impulsionada com o crescimento proporcionado após a fusão com seu maior concorrente.
A nova marca nasce para fortalecer a cultura interna e a conexão com os diferentes públicos corporativos – colaboradores, parceiros e investidores. O novo momento é marcado pela adoção de um universo visual contemporâneo, arrojado e proprietário e irá se desdobrar para as demais marcas da companhia.
“A Localiza nasceu como uma empresa de aluguel de veículos, voltada para o cliente pessoa física viajando a lazer. Durante 50 anos, refinamos nosso modelo de atendimento que, hoje é indiscutivelmente superior. Novos produtos surgiram com a mesma pegada, e a empresa cresceu”, conta Antonio Santos, CMO da Localiza.
O rebranding representa uma evolução também na marca comercial Localiza, que, prestes a completar 50 anos no mercado brasileiro, amplia seu olhar para abraçar novas possibilidades e propor a criação de histórias junto aos clientes. O ecossistema Localiza quer promover encontros e impulsionar aqueles que querem chegar lá. Para isso, irá reunir em um só lugar todos os produtos e serviços voltados para pessoas físicas – do aluguel à assinatura, do seminovo à gestão do veículo próprio. Assim, se torna ainda mais tecnológica e inteligente na gestão da mobilidade.
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Como acontece com toda empresa em rápido crescimento, novas marcas foram lançadas para acolher os novos produtos. Hoje damos mais um passo para melhor servir aos clientes: consolidamos as marcas em ecossistemas de forma a simplificar nossa relação com os clientes e também nos reorganizarmos em torno do cliente e não mais em torno dos produtos”, conta Antonio Santos, CMO da Localiza.
A identidade visual honra o legado de Localiza e acompanha a evolução da marca, ganha um novo símbolo e universo gráfico. Protagonista, o verde de Localiza foi atualizado e ganha ainda mais força na expressão da marca. Além disso, uma nova linguagem foi criada. Cotidiana, positiva e acolhedora ela estará presente no estilo fotográfico, tom de voz e identidade sonora da marca.
“Localiza&Co. nasce para organizar um negócio que cresce e se expande para novas possibilidades. Uma marca que impulsiona o movimento – literal e figurado – das pessoas, dos negócios, de seus colaboradores, da sociedade. Ela nutre conexões relevantes com seus públicos”, avalia Daniel Alencar, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo. “Localiza se prepara para o futuro ao transformar seu olhar a partir de uma lógica mais moderna para construção de ofertas, marcas e soluções. Mais do que uma transformação de marca, estamos falando sobre a transformação do negócio de Localiza”, completa.