Marketing

L’Occitane au Brésil estreia campanha “Natal que é o Puro Suco do Brésil” com Bianca Andrade

Por Redação

04/12/2025 16h06

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Criada pela BETC HAVAS, iniciativa traduz o calor, o humor e as tradições do Natal brasileiro em um filme cheio de borogodó e frescor

A L’Occitane au Brésil apresenta sua nova campanha de Natal criada pela BETC HAVAS, com o conceito “Natal que é o Puro Suco do Brésil”, em um filme estrelado pela embaixadora da marca, Bianca Andrade. A estreia acontece no dia 3 de dezembro em todos os canais digitais da marca e conteúdos exclusivos serão publicados nos perfis de Instagram e TikTok da influenciadora.

A produção celebra as tradições genuínas que tornam o Natal no Brasil único, solar e cheio de bom humor. Entre elas, o calor característico do fim de ano e as luzes natalinas que ganham um toque especial da marca penduradas nos Mandacarus, ingrediente de uma das linhas de assinatura da L’Occitane au Brésil e símbolo do Nordeste brasileiro.

O Natal no Brasil tem um jeito único de ser celebrado, tem calor, risadas e improvisos, sempre com afeto e alegria. Queríamos trazer esse olhar para a campanha, valorizando o que nos torna singulares e conectando essa energia ao frescor e à brasilidade dos nossos produtos. A campanha reforça o posicionamento da marca de celebrar o país em sua essência, com humor, cor e sensorialidade. Era importante para nós mostrar essa verdade, um Natal real, tropical e cheio de personalidade, e a Bianca trouxe tudo isso para o filme com muita naturalidade”, explica André Abramo, head de Brand Strategy & Marketing Communications do Grupo L’Occitane.

Com uma narrativa divertida e leve, o filme retrata o espírito brasileiro dessa época do ano: criativo, espontâneo e sempre pronto para celebrar do seu jeito. A marca destaca na campanha a fragrância de Capim-Limão e a recém-lançada linha Puro Suco, que conquista pelo frescor e pela vibração de suas notas com os produtos Bafafá e aparece ao final do vídeo, reforçando a proposta de um Natal refrescante, do jeitinho que só o Brasil sabe viver. Além destes, são apresentadas também opções de presenteáveis clássicos para a data, como a linha de Compotas Corporais de Romã e Caju. 

“Fazer essa campanha de Natal de L’Occitane au Brésil foi muito especial. Sou embaixadora há 4 anos e essa é uma das campanhas mais bonitas que já fizemos juntos pro Natal. A marca conseguiu misturar elementos que são o puro suco do nosso Brasil. E é isso que eu amo na L’Occitane au Brésil. Ela entende a nossa brasilidade de verdade. A campanha ficou leve, bem-humorada e com a cara do nosso país”, afirma Bianca Andrade, embaixadora da marca. 

Em um cenário iluminado por cactos natalinos e referências nacionais, a L’Occitane au Brésil transforma o Natal em uma festa tipicamente brasileira com boas histórias para contar. “O Natal no Brasil é diferente: é calor, tem borogodó, e só aqui tem os presentes únicos da L’Occitane au Brésil. Enquanto a categoria vai pro lado sentimental, a gente foi pro sensorial. E tem sensação melhor que ver uma campanha linda dessas na rua?”, afirmam Rafael Avila e Diego Ferrite, diretores de Criação da BETC HAVAS.

Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Campanha: NATAL
Anunciante: L’Occitane au Brésil
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Sophie Schönburg
Diretores de Criação: Diego Ferrite e Rafael Avila
Criação: Danielle Fernandes, Kika Costa e Pedro Piccoli
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Diretora Executiva de Estratégia: Diana Leite
Estratégia: Pedro Gil, André Sinkos, Paula Granette e Edgar Demutti
CBO: André Gomes
Diretora Executiva de Negócios: Giovanna Tucci
Negócios: Carolina Anton, Isabely Silva e Juliana Abbati
VP de Mídia: Renata Valio
Diretor Executivo de Mídia: Thyago Azevedo
Mídia: Gabriel Somazz, Giovanna Iossi, Erika Luciani, Lukas Nata e Karolyane Cruz
Head de Conteúdo: Fernanda Grams
Conteúdo: Rafaela Pires, Anna Kuczmarski, Ana Ramos, Leticia Saraiva
Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande
Produção Audiovisual: Jess Thomaz e Felipe Silvani
Produtora de Imagem: Doma02
Direção: Rodrigo Ladeira e Fabio Lamounier
Produção Executiva / Coord. de Produção: Murillo Mahnic
Assistente de Produção: Gabriela Molitzas
AD: Julia Conatti
Diretor de Fotografia: Pedro Furtado
1° Assistente de Câmera: Naia Carrasco
2° Assistente de Câmera: Giovanna Frias
Video Assist: Ynara Dantas
Logger: Laurier Braatz
Gaffer: Tim Sanches
Chefe de Elétrica: João Quattrucci
Chefe de Maquinária: Fábio Roberto de Sordi
2º Elétrica: Maurício Rogério Garbim, Daniel Rodrigues Araújo
2º Maquinária: Angelo Candido Silva, Rodrigo Mesquita Tomé
Assistente: Guilherme Mol
Diretora de Arte: Ana Requião
Assistente de Direção de Arte: Filipe Ferreira e Carol Irsai
Contra-regra: Federico
Ajudantes: João Pedro Ribeiro e Gustavo Ribeiro
Food Stylist: Dudu Tokushima
Prod. De Casting: Kadu Gandara
Figurinista: Carol Barbosa
Camareira: Girley Andrade
Make e Hair: Márcia Emiko
Apoio: Mércia Silva
Assistentes de Set: Gabriel Amadio e Hugo Braz
Catering/Manutenção: Adri Cerqueira e Ateliê Cac Vicente
Som Direto: Renan Toledo
TP: Cia do TP
Coordenador de Pós-Produção: Leonardo Lott
Montador/ Editor: Pedro Furtado
Motion: Leonardo Lott
Produtora de Som: Mr. Pink
Produtor Musical: Henrique Racz
Atendimento: Renata Costa, Chica Mauger e Guta Lima
Coordenação: Ligia Menegon
Aprovação do Cliente: André Abramo e Maria Kowalski