Criada pela agência Nova, a campanha visa alertar sobre os impactos dos incêndios nas áreas de vegetação
O Azeite Sabiá, em parceria com a Agência Nova, lança a iniciativa “É Hora de Enxergar”, que tem como propósito alertar a população sobre os efeitos das queimadas no Brasil. Através do apelo visual, a campanha de conscientização apresenta o logotipo do Azeite Sabiá, simbolizado pelo pássaro, coberto por fumaça, representando o impacto destrutivo das queimadas sobre o meio ambiente. O desaparecimento gradual do sabiá na fumaça ilustra como a biodiversidade está sendo ameaçada pelos incêndios nas áreas de vegetação.
Concebida pela dupla criativa Juliana Lustosa e Ryan Castro, Redatora e Diretor de Arte da agência, respectivamente, a ação inclui a atualização da foto de perfil da marca e um mosaico de imagens nas redes sociais. Cada publicação possui uma capa na qual a fumaça é o elemento principal e, em seguida, apresenta um conteúdo de conscientização. No centro, com o sabiá encoberto pela fumaça, revela-se o manifesto da campanha, trazendo um poema que expressa a urgência de enxergar e refletir sobre esse acontecimento.
“A destruição causada pelas queimadas afeta todo o país. Precisamos chamar atenção para isso, mobilizando as pessoas a agir. Inclusive, outras marcas também podem usar suas vozes. Apesar do Azeite Sabiá ter um lugar de fala importante nessa discussão, principalmente porque o principal produto deles vem da terra, a importância de proteger o meio ambiente é de todos”, aponta Juliana Lustosa, Redatora da Nova.
Com esta campanha, o Azeite Sabiá busca reafirmar o seu compromisso com o meio ambiente, usando sua voz para conscientizar a sociedade sobre uma questão de relevância nacional.
“As queimadas comprometem seriamente o meio ambiente, ameaçando os habitats de diversas espécies e colocando em risco a qualidade de vida das pessoas e a nossa própria saúde. O nosso propósito, a partir desta iniciativa, é evidenciar que temos, coletivamente, o compromisso e a oportunidade de agir para proteger nosso planeta”, declara Ryan Castro, Diretor de Arte da Nova.