Design

Logomarca do Sorvetes Fratello reforça a alegria como essência da marca

Por Redação

11/07/2023 15h02

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A identidade visual da marca foi assinada pela agência Being Marketing

Refrescância, sabor de fruta e alegria foram os conceitos chaves escolhidos pela Being Marketing para a comunicação da marca Sorvete Fratello. A agência, referência no segmento de marketing e comunicação, é responsável por toda comunicação da empresa, desde criação da marca, identidade e todas as embalagens dos seus produtos.  A marca Sorvetes Fratello é um lançamento da família ‘La Paleta’, considerada a melhor marca de picolés semi-artesanais no Brasil. A casa surge como uma opção mais leve e natural de gelados.

Mateus Neres, coordenador de criação da Being, conta que para a idealização do símbolo da marca, a agência teve o insight de se basear no formato de um sorriso.

“A Fratello  tem o objetivo de ser alegre e amigável, por isso seu símbolo é composto por um sorriso, dando a ideia de que quem provar o sorvete fratello estará feliz”, discorre. 

“Os picolés são ótimos, falando de qualidade e insumos. Dá para perceber o cuidado em cada etapa, desde as pesquisas de mercado, análise de sabor, embalagem e identidade”, complementa Mateus. 

Já em circulação no mercado, a Fratello expandiu a sua linha de produtos com o seu mais recente lançamento, o novo Fratello sabor Chocolate Vegano à base de plantas.

“Fomos responsáveis também pela criação das embalagens do novo produto Fratello. Além disso, a Being pode receber e experimentar em primeira mão a novidade em uma ação conjunta com a marca”, pontua o coordenador. 

Ficha técnica:

Coordenadora de conteúdo: Rayanne Forte

Coordenador de criação: Mateus Neres

Confira também:

Nova identidade visual da Conviver Urbanismo busca fortalecer posicionamento da marca

Nestlé® lança edição limitada de latas colecionáveis do Leite Moça®

Instituto Atlântico moderniza a sua marca e slogan passa a ser “Tecnologia para antecipar o futuro”