Marca se apropria da sigla falada pelo público e tem rebranding assinado pela Studio Co.de
Há 10 anos no mercado, a Loja Bruna Santiago, foi criada pela empresária de mesmo nome, com o objetivo de transformar a moda cearense feminina em algo “fora da caixa”. Ao longo da história da marca, o símbolo marcante da identidade com a sigla “BS” se tornou parte do vocabulário das consumidoras, que se apropriaram disso ao falar da marca no dia a dia, a chamando de “BÊ ESSE”, como se escreve a sigla. Com esse insight, o Studio Co.de em parceria com o time de marketing da loja, fez o rebranding e o reposicionamento desta nova fase da BS.
O rebranding foi feito a passos lentos, com uma mudança gradual nas tonalidades das peças, que migrou de conjuntos com mix de estampas, para uma tonalidade neutra. A forma como o posicionamento da marca foi mudando também foi notória, com uso de palavras chaves como “Essencial”, “Clássico” e “Versátil”. A proposta para o público da marca é de que ela estava comprometida em trazer o que é indispensável em um guarda roupa.
Sarah Saunders, Fundadora da Studio Co.de, agência responsável pela nova identidade visual da marca, contou como foi o processo por trás dessa mudança, que deu ênfase em três palavras: sofisticada, moderna e autêntica.
“Apesar da preferência pela neutralidade dos tons, a paleta de cores ainda tem rosa e pêssego, em uma proposta de fazer lembrar que ainda é a BS, mas agora uma BÊ.ESSE ainda melhor e reformulada”, conta.
Dentro dessa reformulação, o maior desafio foi fazer com que o consumidor acompanhasse essa mudança.
“Entender que o consumidor que compra desde o início pode continuar comprando, crescendo e se sofisticando junto com a BÊ.ESSE, esse foi o maior desafio, fazer essa transição de uma maneira legal sem deixar a essência da Bruna, afinal a loja é uma parte dela”, conta Sarah.
Para registrar o novo momento, a Bruna Santiago fez um pronunciamento contando a história da marca e as principais mudanças que acompanharam esses 10 anos, destacando que ela e a BÊ.ESSE embarcam em um novo momento, mas sempre sendo guiadas pelo movimento de suas clientes.
Confira também:
Felipe Roque, CRO da Fortes Tecnologia, é palestrante confirmado no RD Summit 2023
Queiroz Filho está na lista dos 100 maiores líderes do mercado publicitário