Os últimos seis meses rodaram em ritmo intenso na Loucos por Games. Antes operando as cinco lojas com duas bandeiras, sendo a 2RF com foco em tecnologia e acessórios e a LPG, com foco no segmento gamer, após o trabalho de Branding em parceria com a Nexum Marketing e Resultados, a empresa revisitou sua estratégia e posicionamento de mercado, unificando as bandeiras e acelerando com tudo no universo gamer, hoje o maior faturamento do setor de entretenimento, à frente das indústrias fonográficas e cinematográficas.
Já Diogo Botelho, sócio da marca e à frente da experiência do cliente, menciona que “o negócio vai avançar a passos largos, inclusive com a abertura de novas lojas e canais de vendas, sempre com as pessoas no centro do nosso trabalho e esforços conjuntos para entregar a melhor experiência phygital”.
Para Romulo Rabelo, sócio-proprietário da marca, o mercado pedia esse movimento.
“Estamos há quase dez anos atuando no segmento, vivemos diversos períodos envolvendo essa indústria e entendemos que precisávamos puxar as inovações no setor, por isso startamos esse trabalho em 2022 e estamos agora iniciando a implantação junto aos nossos públicos”.
A Mulato Comunicação assina o novo logo e Thiago Façanha, sócio-diretor, compartilha mais detalhes:
“Tivemos uma facilidade em fazer processo de rebranding pois o briefing chegou muito completo, bem construído onde nitidamente todo nosso time criativo entendeu os novos valores e o novo momento da Loucos Por Games, com muita clareza onde eles queriam chegar. Com o arquétipo em definido juntamente com a paleta de cores, desenvolvemos uma marca alinhada com a nova cultura da empresa juntamente com o que os consumidores dela esperam.”
Para Camila Coutinho, fundadora da Nexum, a nova identidade visual é a cereja do bolo que tangibiliza uma construção profunda e que começa agora a ser implantada, gerando mais valor pro negócio como um todo.
“Embarcamos uma metodologia sólida nesse trabalho, cocriado juntamente com o cliente e tivemos como ponto de partida o entendimento do mercado, do comportamento do consumidor, para então desenharmos as oportunidades e ações numa linha do tempo que vislumbra a perpetuidade do negócio”, afirma Camila.