No acordo de 10 anos, a Louis Vuitton passa a ser a patrocinadora principal das corridas e a responsável pelos baús dos troféus da competição
A mundialmente conhecida marca francesa Louis Vuitton, anunciou ontem (30/01) sua nova parceria oficial com a Fórmula 1. A marca passa a ser a patrocinadora principal de corridas-chave do campeonato mundial, tendo presença constante nas demais etapas, com a sinalização de destaque ao lado da pista e a apresentação do baú “Trophy Trunk” antes de cada competição.
“Estou imensamente orgulhoso desta parceria, com nossa ambição compartilhada de sempre buscar inovação, artesanato e precisão. A sinergia entre esses dois mundos se reflete no savoir-faire de nossos ateliês e nas garagens, entre artesãos e engenheiros, enquanto celebramos o desempenho excepcional dos pilotos campeões ao redor do mundo”, diz Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton.






Assim como todos os designs exclusivos da Louis Vuitton, os “Trophy Trunk” da Fórmula 1 serão desenvolvidos no ateliê histórico da maison, em Asnières, nos arredores de Paris. Foi lá que alguns dos primeiros baús automotivos foram concebidos sob a direção de Georges Vuitton (filho de Louis Vuitton).
“Estamos entusiasmados por receber a Louis Vuitton como Title Partner da nossa primeira corrida de 2025. Esta é uma parceria entre dois ícones mundiais ligados, antes de mais, pela sua grande paixão pela inovação, excelência e criatividade, o que faz dessas duas histórias intemporais excepcionais. A entrada da Louis Vuitton não só melhora a experiência do nosso desporto, como celebra a união entre o luxo, o artesanato e a mais alta expressão da competição automóvel. 2025 será um ano épico para a Fórmula 1 e estou orgulhoso de o começar com os nossos apaixonados parceiros da Louis Vuitton”, acrescenta Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1
A parceria faz parte de um contrato de 10 anos firmado em outubro de 2024 entre a LVMH, empresa detentora da marca Louis Vuitton, em parceria com a Fórmula 1. O grupo de luxo substituirá a Rolex como grande patrocinador do evento, hoje pertencente à empresa estadunidense Liberty Media.
Entre as mudanças previstas, o cronometrista oficial da modalidade passa a ser a TAG Heuer, enquanto a Louis Vuitton será responsável pelas caixas dos troféus (antes exclusivas ao Grand Prix de Mônaco) e outras ativações. O champanhe borrifado nas celebrações de vitória da competição também mudou e agora é da marca Moët & Chandon.
Essa não é a primeira parceria esportiva da LVMH e, mais especificamente, da Louis Vuitton. Recentemente, a marca francesa se associou a grandes players da área, como a FIFA, a Copa do Mundo de Rugby, o Torneio de Tênis Australian Open e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.