Inovação

Lu do Magalu chega ao Pinterest e faz ativação com criadores da plataforma

Por Redação

03/08/2023 16h54

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A influenciadora virtual chega para fortalecer a presença da marca na plaforma de forma criativa e estratégica

Magalu e o Pinterest lançam a primeira ativação da marca com criadores de conteúdo na plataforma, nesta quinta-feira (03). A influenciadora virtual mais seguida do mundo, se junta a outros criadores do Pinterest que foram convidados para esta ação: Oh de Casa (conteúdos de decoração), Juliana Luziê (conteúdo de beleza) e Apartamento 203, que aborda temas de decoração e utilidades. Este projeto abre uma nova fase da presença da Lu dentro do Pinterest, estreando-se como criadora de conteúdo especialista.

Durante a campanha, a Lu do Magalu e os criadores postarão em seus perfis do Pinterest diferentes conteúdos baseados nas tendências da plataforma. Uma análise profunda dessas tendências foi o ponto de partida para a escolha dos criadores para esta primeira ativação. 

A Media.Monks, trabalhou junto com as equipes de redes sociais do Magalu e time criativo do Pinterest, no desenho da campanha, pensada para reforçar ainda mais a presença da Lu no Pinterest.

“Para alcançar esse objetivo, desenhamos a estratégia e conceito da campanha, garantindo que, em todo o momento, as necessidades da marca e do público pudessem ser atendidas”, conta Gabriella Pedroso, Social Media Lead na Media.Monks.

Os Pins dos criadores ficarão numa pasta compartilhada entre eles e a Lu (no perfil da Lu), onde os usuários poderão conferir tudo o que foi produzido para esta ação. Nesses conteúdos, diversos temas serão abordados, incluindo dicas de organização do lar, beleza e inspiração para casa e decoração, onde os criadores darão ideias de como usar alguns dos produtos que os usuários podem encontrar no Magalu e levar essas inspirações para a vida real. 

“A primeira campanha do Magalu com criadores no Pinterest tem como objetivo reforçar ainda mais a presença da marca na plataforma e utilizar as tendências do Pinterest para inspirar milhões de pessoas, gerando assim uma conexão maior com seus consumidores. Os criadores e a Lu somam para potencializar ainda mais essa parceria do Pinterest com uma das marcas e personagens mais conhecidos e amados do país”, diz Rogério Nicolai, líder de varejo, moda e home para o Brasil no Pinterest. 

Confira também:

Advance lança laboratório de Inteligência Artificial

Clássico-Rei: TV Diário estreia programas exclusivos do Ceará e do Fortaleza

Conheça as startups que formam o Batch 5.0 do BS Innovation Hub