A influenciadora virtual chega para fortalecer a presença da marca na plaforma de forma criativa e estratégica
Magalu e o Pinterest lançam a primeira ativação da marca com criadores de conteúdo na plataforma, nesta quinta-feira (03). A influenciadora virtual mais seguida do mundo, se junta a outros criadores do Pinterest que foram convidados para esta ação: Oh de Casa (conteúdos de decoração), Juliana Luziê (conteúdo de beleza) e Apartamento 203, que aborda temas de decoração e utilidades. Este projeto abre uma nova fase da presença da Lu dentro do Pinterest, estreando-se como criadora de conteúdo especialista.
Durante a campanha, a Lu do Magalu e os criadores postarão em seus perfis do Pinterest diferentes conteúdos baseados nas tendências da plataforma. Uma análise profunda dessas tendências foi o ponto de partida para a escolha dos criadores para esta primeira ativação.
A Media.Monks, trabalhou junto com as equipes de redes sociais do Magalu e time criativo do Pinterest, no desenho da campanha, pensada para reforçar ainda mais a presença da Lu no Pinterest.
“Para alcançar esse objetivo, desenhamos a estratégia e conceito da campanha, garantindo que, em todo o momento, as necessidades da marca e do público pudessem ser atendidas”, conta Gabriella Pedroso, Social Media Lead na Media.Monks.
Os Pins dos criadores ficarão numa pasta compartilhada entre eles e a Lu (no perfil da Lu), onde os usuários poderão conferir tudo o que foi produzido para esta ação. Nesses conteúdos, diversos temas serão abordados, incluindo dicas de organização do lar, beleza e inspiração para casa e decoração, onde os criadores darão ideias de como usar alguns dos produtos que os usuários podem encontrar no Magalu e levar essas inspirações para a vida real.
“A primeira campanha do Magalu com criadores no Pinterest tem como objetivo reforçar ainda mais a presença da marca na plataforma e utilizar as tendências do Pinterest para inspirar milhões de pessoas, gerando assim uma conexão maior com seus consumidores. Os criadores e a Lu somam para potencializar ainda mais essa parceria do Pinterest com uma das marcas e personagens mais conhecidos e amados do país”, diz Rogério Nicolai, líder de varejo, moda e home para o Brasil no Pinterest.
Confira também:
Advance lança laboratório de Inteligência Artificial
Clássico-Rei: TV Diário estreia programas exclusivos do Ceará e do Fortaleza
Conheça as startups que formam o Batch 5.0 do BS Innovation Hub