BK® traz, pela primeira vez, a influenciadora virtual como garota-propaganda da oferta e reforça o seu compromisso em oferecer produtos livres de ingredientes artificiais
Reforçando seu posicionamento descontraído, o Burger King® inovou em sua comunicação ao realizar um crossover entre marcas e tornar sua garota propaganda a maior influenciadora virtual do Brasil, a Lu, do Magalu.
Através dessa parceria, a Lu será a grande estrela do filme e de outras peças publicitárias da rede, que divulga a promoção 2 Whopper por R$25, além de reforçar o compromisso do BK® de não utilizar conservantes, corantes e aromatizantes artificiais nos ingredientes de seus sanduíches.
A campanha, idealizada pela agência David, amplifica a promoção 2 Whopper por R$25 e traz o contraste entre a maior influenciadora virtual do Brasil, Lu, que é uma persona virtual, e o cardápio real do BK® que é quase 100% composto de insumos livres de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais, enfatizando a missão da marca com práticas ESG. As peças serão divulgadas no dia 10 de julho na TV, redes sociais, canais digitais e OOH.
“A Lu tem tudo a ver com a gente, e agora está sendo literalmente a cara do BK®! É a primeira vez que fazemos uma parceria nesse modelo, com uma influenciadora virtual, e já percebemos que acertamos em cheio. Entendemos que foi o gancho perfeito para reverberar a ausência de corantes e aromatizantes artificiais em nossos produtos, contrastando com uma personagem virtual muito conhecida pelos brasileiros”, afirma a diretora de marketing do Burger King®, Mayra Dietzold.
No filme, a Lu está em uma loja do BK® e veste a icônica coroa da marca, até perceber que está no comercial “errado”. Mas, já que está lá, aproveita para falar de ofertas, afinal, disso ela entende. Ironicamente, ao tentar segurar o Whopper, a influenciadora lamenta não conseguir experimentar o hambúrguer pelo fato de ser virtual, diferente do sanduíche feito com 100% de carne bovina e é livre de qualquer aditivo artificial. O vídeo é finalizado com uma paródia do famoso jingle “tem no Magalu, tem no Magalu!”, que se tornou “tem no BK®, tem no BK®!”.
“É a primeira vez que a Lu vai para a TV sem falar do Magalu. Ficamos muito felizes por ser logo com uma marca tão criativa e disruptiva como o Burger King. Tudo a ver com a Lu!”, afirma Aline Izo, gerente de conteúdo e redes sociais do Magalu.
“Essa é só a primeira ação com ela, após a atualização que fizemos em seu novo modelo 3D e o lançamento de sua nova versão. A partir de agora, podem esperar mais presença da Lu em campanhas incríveis como a do BK, porque além do salto significativo em qualidade gráfica, com ajuda de IA, as produções agora ficam mais rápidas e diversificadas, o que potencializa o papel da Lu como influenciadora e aumenta as possibilidades de publicidades, principalmente em vídeo” completa.