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Lu do Magalu – Uma Tendência do Brand Persona

Por Redação

31/08/2021 10h47

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Uma nova forma de intermediar a comunicação com o público tem ganhado força: os influenciadores de inteligência artificial. E você provavelmente conhece um deles: a Lu do Magalu, influenciadora virtual 3D e especialista digital do Magazine Luiza. 

 

A personagem nasceu em 2003 para humanizar a experiência de compra no e-commerce do Magazine Luiza, pois segundo Pedro Alvim, gerente sênior de conteúdo e redes sociais do Magazine Luiza, a experiência de compra era muito fria e as pessoas tinham medo de fazer compras on-line no site da empresa. A Lu surgiu com o intuito de humanizar essa experiência e levar mais proximidade.

 

A influenciadora do Magazine Luiza é uma persona descrita também como criadora de conteúdo. Em 2009, a personagem ganhou o nome de “Lu” e assumiu as redes sociais da marca que representa e contabiliza 5,5 milhões de seguidores somente no Instagram. Com seu carisma, conquistou fãs e se tornou uma influenciadora digital, que hoje é contratada até mesmo por outras marcas para fazer propaganda. 

 

A influência virtual da Personagem começou com a sua própria humanização, pois por trás de cada imagem que é feita, tem uma história que constrói a protagonista. Ela faz viagens internacionais, mas não aparece simplesmente em outro país, tira foto no aeroporto antes da viagem, pratica atividade física, toma um banho de piscina, torce pelo Brasil nas competições internacionais, participa de programas de televisão, e até mesmo da “Super dança dos famosos”.

 

 

Mais do que uma atendente virtual, Lu, da Magazine Luiza é conhecida como influenciadora entre tantos artistas, com isso, ela foi convidada a participar da campanha de lançamento da coleção collab entre Adidas e Farm. Foi a primeira vez que a Lu estrelou uma campanha de marca externa do Grupo Magazine Luiza.

 

Além disso, participou da Super Dança dos Famosos. “A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana.” A personagem já havia sido apresentada ao público, em 3D, no projeto ‘Black das Blacks’, exibido no Multishow durante a Black Friday 2020. Na ocasião, ela conversou com o apresentador Luciano Huck.

 

A Influencer participou também de uma ação publicitária inédita para o lançamento do livro do apresentador Luciano Huck onde foi a primeira a receber o primeiro vídeo-autógrafo do apresentador.

 

O Magalu anunciou a sua chegada no mercado fluminense em julho com uma música inédita prepara pela cantora Anitta que no  videoclipe do hit o protagonismo foi dividido entre a cantora e a influencer virtual Lu. “Receber o convite do Magalu para participar do videoclipe com a Lu foi muito divertido. Quem me conhece sabe que eu amo me envolver em tudo que existe de mais novo em tecnologia, então contracenar com a Lu foi muito legal, coisa de filme mesmo”, destaca Anitta.

 

A brand persona da loja tem personalidade doce e conquistou o público pelo carisma. Em 2017 foi eleita como o melhor bot na categoria serviços, no primeiro Bots Brasil Awards. A personagem tem até um Canal no Youtube onde dá dicas, faz review de alguns produtos, ensina a jogar, etc. Confira:

O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes. 

 

As marcas sabem disso e qualquer uma delas pode se beneficiar ao embarcar no universo do entretenimento, criando mídia espontânea e gerando alto valor. E pode-se dizer que a Lu é uma especialista no assunto, uma vez que a estratégia de marketing que tornou o Magazine Luiza uma das maiores empresas do país, tem como pilar elevar a experiência de compra dos seus clientes.

 

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