A coordenadora espera contribuir para o crescimento da coordenadoria por meio do seu conhecimento técnico e prático na área de Publicidade e Propaganda
Jornalista e professora de graduação há 15 anos, a mestre em Comunicação e especialista em Gestão de Marketing Luana Amorim acaba de assumir a coordenação do curso de publicidade e propaganda da Estácio Ceará. Ela celebra a nova etapa profissional.
“Como coordenadora do curso de graduação em Publicidade e Propaganda, minhas responsabilidades incluem planejar e coordenar o currículo do curso, garantir a qualidade do ensino e aprendizagem, orientar e apoiar os professores e alunos, acompanhar o desempenho acadêmico, promover atividades extracurriculares e manter o curso alinhado com as tendências e demandas do mercado de comunicação”, afirma.
Ao longo de sua jornada profissional, Luana já participou ativamente da formação de mais de 1200 estudantes de comunicação e contribuiu para a construção e gestão de incontáveis marcas e profissionais. Luana afirma que o novo desafio é uma oportunidade de aplicar a experiência de mercado adquirida anteriormente.
“O que me motivou a aceitar esse novo desafio profissional foi a oportunidade de aplicar minha experiência de 15 anos na área docente e 10 anos como coordenadora de curso em um ambiente dinâmico e inovador como o curso de Publicidade e Propaganda. Além disso, o potencial de impacto positivo que posso ter na formação de futuros profissionais da área também foi um grande incentivo”, comenta.
Ao longo dos muitos anos de atuação no mercado, Luana traz suas experiências para esse novo projeto. Ao longo dos últimos 18 anos contribuiu para a construção e fortalecimento de importantes marcas.
“Ao assumir essa nova posição tive que lidar com um maior volume de responsabilidades administrativas e de gestão, além de uma maior interação com o mercado publicitário e suas demandas específicas. Os desafios incluíram ajustar-me rapidamente às novas dinâmicas da equipe, implementar estratégias de melhoria contínua e garantir a excelência acadêmica do curso”, cita.
A coordenadora espera contribuir para o crescimento e sucesso da equipe de coordenadoria por meio do seu conhecimento técnico e prático na área de Publicidade e Propaganda, além da sua capacidade de liderança e gestão de equipes.
“Acho que a minha habilidade em identificar e promover oportunidades de desenvolvimento profissional para os colaboradores, e minha dedicação em manter o curso alinhado com as melhores práticas do mercado vão fazer a diferença nessa nova gestão”, afirma.
Entre os maiores desafios que antecipa, Luana acredita que irá enfrentar a necessidade de lidar com demandas cada vez mais diversificadas e exigentes dos alunos e do mercado, a pressão por inovação e atualização constante do currículo, e a busca por soluções criativas para os desafios do ensino remoto e híbrido, especialmente em um campo tão visual e prático como a publicidade.
“Nesse novo cargo, enxergo oportunidades de crescer e aprender através do networking com profissionais renomados da área, participação em eventos e workshops relacionados à Publicidade e Propaganda, acesso a recursos e tecnologias de ponta para o ensino e produção publicitária, e o desafio constante de aprimorar minhas habilidades de gestão e liderança”, finaliza.