Em tom de conversa, a especialista em design de impacto e gestora de soluções trouxe reflexões sobre problemas ambientais e apresentou projetos de inclusão social
A designer de impacto e gestora de soluções de Luciana Lancerotti esteve presente no NM2B 2024. Em tom de conversa, interagindo diretamente com a plateia, a profissional trouxe um olhar prático para as questões relacionadas ao Environmental, Social e Governance (ESG).
“Eu não acredito que essas três letrinhas soltas (ESG) funcionem sozinhas. É preciso ter especialistas em cada uma dessas áreas para que elas funcionem”, enfatizou Luciana. “A gente nunca faz nada sozinho!”.
Em sua palestra, Lancerotti também levantou questões ambientais, sobre o uso de plásticos e destacou a importância de haver lideranças para transformar a cultura de empresas. A profissional enfatizou que o seu objetivo não é tecer críticas, mas mostrar um outro olhar para estas questões urgentes.
“É preciso ter coragem para mudar. É preciso adotar novas atitudes, se informar e plantar sementes de mudanças nos ambientes em que estamos inseridos”, comentou Luciana.
Além das pautas ambientais, Luciana também abordou questões relacionadas a inclusão social. Entre os cases, estavam o projeto Tereza, que ajuda na ressocialização de mulheres em cárcere por meio da produção de bolsas feitas com materiais reciclados.