Mercado

M. Dias Branco cria Código de Conduta para Fornecedores com diretrizes de boas práticas

Por Redação

20/12/2021 12h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A intenção da Companhia é inspirar fornecedores a se engajarem em temas relativos à Sustentabilidade e à Governança

 

Referência em transparência, sustentabilidade e governança corporativa, a M. Dias Branco cria Código de Conduta para Fornecedores. O objetivo da líder nacional em massas e biscoitos é inspirar toda a cadeia em diretrizes que já são seguidas pela Companhia para a evolução conjunta do mercado.

 

O guia apresenta diretrizes e padrões capazes de pautar as relações comerciais dentro dos aspectos éticos, legais, sociais, ambientais, de governança e sustentabilidade para o negócio.

 

“Nossos fornecedores precisam estar alinhados com nossos valores, com o que praticamos e com aquilo que almejamos para o futuro. Por isso, incentivamos a adoção de melhores práticas socioambientais, dentro do alcance de suas atividades”, explica Talitha Fonseca, especialista de Suprimentos da M. Dias Branco.

 

A especialista ressalta que, em pouco tempo após a criação do Código de Conduta, já é possível sentir o engajamento e capacitação dos fornecedores dentro dos aspectos ESG, que tratam da responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa. “Nós percebemos o interesse no entendimento, em ajustes e melhorias para adequação por parceiros de menor porte, que não adotavam as diretrizes por falta de conhecimento”, complementa.

 

O Código de Conduta para Fornecedores da M. Dias Branco está disponível no site da Companhia. As informações são públicas e devem ser seguidas por fornecedores antigos, que estão em prazo de readequação, e pelos novos parceiros, que já devem ingressar na concorrência em conformidade com as diretrizes.

 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.