Programa prevê a contratação de jovens aprendizes para a companhia, com idades entre 15 e 18 anos
Com o objetivo de promover a inclusão social e profissional, além de reconhecer grandes talentos, a M. Dias Branco acaba de lançar o Programa Futuro que dá Gosto, destinado a adolescentes de 15 a 18 anos, acolhidos em orfanatos, para contratação como jovens aprendizes da Companhia.
O projeto-piloto foi iniciado na unidade Eusébio, no Ceará, ao longo de 2024, com a contratação de sete jovens acolhidos pelo Lar Davis, que oferece suporte a crianças e adolescentes nos municípios de Eusébio e Aquiraz. Pelo Futuro que dá Gosto, esses jovens terão o apoio e a formação do Instituto Educação Portal (IEP), instituição do terceiro setor especializada em capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social.
Antes de ingressarem em suas áreas específicas – definidas com base no Índice de favorabilidade da Pesquisa de Clima Great Place to Work (GPTW) –, os jovens passam por um ciclo de desenvolvimento (com carga horária de 55h), que abrange cursos de inclusão digital em parceria com o Senai, segurança do trabalho e módulos teóricos sobre relações interpessoais e postura profissional, realizados em parceria com diferentes áreas da M. Dias Branco.
Os aprendizes também recebem suporte psicológico por meio do Programa Levemente, uma iniciativa interna que visa oferecer o apoio emocional necessário para que possam se desenvolver plenamente no ambiente de trabalho.
“O Futuro que dá Gosto é mais do que um programa, é uma oportunidade de transformação para esses jovens e um passo importante na construção de um futuro promissor”, destaca Maria Nolasco, Coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco. “Estamos engajados com ações de responsabilidade social e esse programa vem para acrescentar às nossas ações da mesma linha, como ‘Nutrir O Amanhã’, ‘Alimentando Sonhos’ e ‘Fábrica de Voluntários’, todos com sua importância na construção de um porvir mais justo e sustentável”, conta.