O Magazine Luiza celebra a compra do Kabum!, um dos maiores e-commerces de tecnologia e games do país, reforçando sua estratégia de expansão nos setores de tecnologia e jogos. A aquisição é a maior já feita pela rede varejista que, em um ano e meio, já adquiriu 21 empresas, incluindo o Jovem Nerd e o Canaltech, também voltados para o público geek.
Segundo a empresa, o contrato de compra foi fechado em mais de R$ 3,5 bilhões que será pago em três etapas. Além de desembolsar R$ 1 bilhão à vista, o Magalu deve transferir 75 milhões de ações ordinárias para os acionistas do Kabum, ao longo de um ano e meio — atualmente elas valem cerca de R$ 1,7 bilhão. A terceira etapa da compra envolve o pagamento de outras 50 milhões de ações previsto para janeiro de 2024, condicionado ao cumprimento de metas.
“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.
O Kabum é o maior e-commerce de produtos de informática e gamer do Brasil e foi fundado em 2003. A empresa, com sede em Limeira, possui 2 milhões de clientes ativos e oferece 20 mil produtos em seu marketplace.Nos últimos 12 meses, a empresa teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais. “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo KaBuM! não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”, afirma Trajano.
Além disso, o KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a “KaBuM! Esportes”, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.
Confira também:
- Luiza Trajano estreia canal de entrevistas no YouTube “Eu nunca pensei que”
-
Lu, do Magazine Luiza, é a nova a garota propaganda da Adidas