Com mais de 20 anos de vivência no mercado de trabalho, a profissional possui passagens por empresas do segmento de shopping de varejo e supermercado
Magna Medeiros, profissional com mais de 20 anos na área de marketing, assume a coordenação da equipe de Marketing do gigante do atacado, o Giga Mall. O shopping, que deve ser entregue ainda em 2023, tem 70 mil metros quadrados e é o primeiro shopping de atacado de Messejana.
Com passagem em shoppings de varejo e supermercados no estado, a profissional acredita que ao mesmo tempo que é desafiador, estar a frente de um empreendimento do porte do Giga Mall, é também um processo enriquecedor.
“Com a minha experiência de 20 anos de trabalho na área, já realizei diversas ações de ativação de marketing, lançamentos de produtos, campanhas promocionais , shows, exposições e festivais, entre outros. Chego ao Giga com muito entusiasmo e com o frio na barriga, mas com a missão de fazer o diferencial no segmento, característica que carrego comigo por onde passo.”, conclui Medeiros.
Magna conta que o convite para assumir o cargo foi encantador e não tinha como recusar.
“O convite surgiu de forma muito encantadora, porque eu sempre tive essa vontade de participar de todo um processo de nascimento de negócio, e como sou apaixonada pela área de marketing e por shopping, foi um convite mais do que aceito! Estamos trabalhando a marca desde do início das comercializações, o nosso lojista vai ter um apoio de marketing desde do início e a equipe está preparada e empolgada com todo esse processo” comenta a coordenadora
Entre as principais peculiaridades em trabalhar o marketing em um empreendimento como o Giga Mall, está a diferença de trabalhar com varejo e atacado ao mesmo tempo.
“O atacado trabalha com grandes volumes destinados ao público revendedor. Já o varejo, atende o consumidor final, vende em quantidades menores. Na minha opinião, a principal diferença é ter o contato direto com o cliente, o lojista, que é a nossa força de venda. Para o trabalho no Giga, além do consumidor final, que também pode fazer compras, ampliamos o nosso ponto de contato com outros possíveis públicos como os guias, motoristas de ônibus que vamos fazer um trabalho bem diferenciado, o distribuidor, o fabricante, o nosso cliente interno (colaboradores, terceirizados e outros). É motivador, todos os dias são diferentes, não há rotina e temos sempre que trabalhar a criatividade, empatia , sociabilidade, é o marketing na essência que é o comunicar”, comenta.
Uma das primeiras ações de ativação da empresa foi o contato com o público com o lançamento oficial do shopping no DFB Festival, e uma campanha de lançamento na rua com outdoors, back bus, e em rádios.
“Tivemos agora o nosso lançamento oficial do DFB Festival, onde o Giga Mall foi apresentado para Fortaleza com 2 stands no festival. Após essa apresentação estamos com o Stand de vendas aberto com atendimento ao público, e já estamos com uma programação de várias ações no bairro de Messejana para integrar a população local, como também divulgação nos veículos de comunicação, outdoors, backbus e as redes sociais. E isso é só o começo teremos muito mais até o final do ano”, promete.
Para Magna, a expectativa é grande e todo o setor de marketing do shopping está focado na estreia e sucesso do empreendimento, buscando comunicar e colaborar para fechamentos de contratos.
“Estamos focados em fazer com que o cliente se sinta parte do negócio, onde ele participa, colabora e que seja atuante. Eu costumo dizer que o shopping é a extensão da casa do cliente. Dessa forma o cliente vai conhecer todos os nossos diferenciais e qualificações, o nosso lojista vai ter um apoio da área de marketing onde vamos orientar, direcionar para as melhores soluções e que convertam em vendas. O nosso cliente vai ter uma estrutura impecável e com um mix diferenciado e qualificado e com o melhor preço da cidade”, finaliza Magna.
Confira também: