Influência

Maior espaço de experiências da NBA no mundo será inaugurado no Brasil

Por Redação

16/08/2022 16h27

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

NBA Park será o maior espaço de experiência da liga de basquete no mundo e tem abertura marcada para novembro em Gramado, no Rio Grande do Sul

 

Os fãs de basquete e da Associação Nacional de Basquete da América do Norte  (NBA, na sigla em inglês) tiveram uma ótima surpresa no começo desta semana. A empresa anunciou um parque temático em solos brasileiros.

 

O parque temático terá estrutura permanente e a inauguração está prevista para ocorrer em novembro. Serão mais de quatro mil metros quadrados distribuídos por três andares, com cerca de 15 atrações para fãs de basquete de todas as faixas etárias, unindo entretenimento, experiências, gastronomia e tecnologia.

 

“A abertura do maior destino de fãs da NBA do mundo em Gramado mostra o momento do basquete no Brasil e nosso compromisso em proporcionar aos nossos fãs apaixonados em todo o país experiências únicas. Mal podemos esperar para receber fãs e famílias neste destino imersivo de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo de maneiras novas e criativas”, afirma o vice-presidente de licenciamento e varejo da NBA na América Latina, Sergio Perrella.

 

O NBA Park terá quadra de basquete, áreas interativas, ambientes instagramáveis, cafés e restaurantes, exposição de memorabília, Área Kids, estações de videogame, máquinas de arremessos (pop-a-shots) e uma NBA Store, além de espaço para ativações de parceiros, vestiários da NBA, a área NBA Replay Center (que transformará o visitante em árbitro), dezenas de telas espalhadas pelo parque, shows e eventos exclusivos.

 

“Teremos nossos licenciados presentes no NBA Park. Estamos negociando com algumas marcas e, em breve, teremos novos parceiros”, conta Sérgio. O NBA Park terá capacidade para receber até três mil pessoas por dia e as estimativas preliminares da empresa são de receber entre 20 mil e 25 mil visitantes por mês. Os preços dos ingressos ainda não estão definidos, mas a intenção da NBA é “oferecer valores e condições acessíveis, além de meia-entrada e planos especiais para os fãs”, indica o executivo. 

 


O valor do investimento não é revelado. O empreendimento é uma parceria da NBA com a empresa licenciada Nacional Parque Basquete Brasil S/A. Jonas Ortiz será o CEO do NBA Park.

 

Confira também: