Inovação

Maior fornecedora de aplicativos para eventos da América Latina, Yazo vence o Prêmio Top de Marketing

Por Redação

26/12/2022 09h00

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A Yazo, empresa de Londrina (PR) especializada em plataformas e aplicativos para realização e engajamento de eventos presenciais, virtuais e híbridos, venceu o Prêmio Top de Marketing (Seção Paraná) na categoria Startup/PME.

 

Tendo crescido 245% no primeiro semestre de 2022, e projetando encerrar o ano com um aumento de 120% no faturamento em relação a 2021, a Yazo participou da premiação com o case “A maior startup de aplicativos para eventos da América Latina” – título que se consolidou após a compra, anunciada em julho, da carteira de clientes da mobLee, pioneira no segmento.

 

“O troféu vem coroar um ano muito significativo para a Yaz. Estamos crescendo de forma acelerada: desde a fundação, em 2018, já crescemos mais de 5.000%. Fizemos mais de 15 contratações desde o início de 2022, chegando a um total de 35 colaboradores até agora. Nosso aplicativo já esteve presente em grandes eventos, como Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Bienal do Livro de São Paulo, Fenatran, Feicon, Automec, VTEX Day, RD Summit 2022, Hacktown 2022, Universo TOTVS e ExpoLondrina. Com o case da ExpoLondrina, aliás, estamos indicados também ao Prêmio Caio, o mais importante do setor de eventos no Brasil”, comemora Eduardo Frezarin, CEO da companhia.

 

Por meio do desenvolvimento de aplicativos para eventos corporativos, a Yazo busca proporcionar soluções para as maiores dores dos organizadores e patrocinadores – entre elas, se comunicar com as pessoas e conquistar atenção para suas marcas, além de transformar a experiência do público que participa das feiras e congressos. A startup trabalha o conceito de digitalização dos eventos, levando as informações, conteúdos e interações “para dentro” dos smartphones, para proporcionar momentos ainda mais imersivos.

 

“É perceptível que o celular é o grande obstáculo para manter atenção integral dos participantes durante um evento. Adotamos uma estratégia de gamificação que incentiva os participantes a subir no ranking e concorrer a prêmios, por meio de regras estabelecidas de acordo com a necessidade de cada cliente: elas podem ser atreladas às interações com a plataforma ou com outros usuários, à realização de postagens na timeline, à criação de conteúdo, à troca de contatos, mensagens ou curtidas”, explica Eduardo Frezarin.