Com mais de 10 anos de experiência na área de design gráfico e propaganda, Malu Lima inicia mais uma etapa da sua carreira: Assumir a Coordenadoria de Comunicação das lojas Skyler. Já tendo feio parte da equipe na área de design 10 anos antes, e passando por grandes empresas como a Gráfica 3 Irmãos, Íntegra Comunicação e Água de Coco, Malu viu na proposta, uma oportunidade de desenvolver a liderança de equipes.
“Recebi a proposta em Dezembro do ano passado, e ela estava bastante alinhada com meus objetivos de futuro. E eu aceitei de imediato e fiquei muito feliz, por terem lembrado de mim, mesmo passados 10 anos da minha passagem anterior pela marca”, comenta.
Além da forte atuação no Design de Marcas, Malu retorna à Skyler assumindo Coordenação de Marketing e Visual Merchandising da marca. Sobre as expectativas do novo emprego, ela afirma:
“Acredito que o maior desafio seja manter o mesmo ritmo e a integração da equipe já formada. Uma vez que com a entrada de uma liderança nova, é normal existir uma retração por parte das pessoas. Outro desafio é, sem dúvidas, o peso de ser responsável pela imagem da marca, em alguns aspectos que envolvem a comunicação e o branding”
Malu Lima é formada em Design Gráfico pelo SENAI/CE, Bacharel em Publicidade e Propaganda pela UNINASSAU, com especialização em Neuromarketing e Tendências de Consumo pela UNIFOR. Ela acredita que suas experiencias profissionais anteriores trazem diversificação e criatividade para o novo cargo:
“Em algumas empresas que já trabalhei, por vezes precisei exercer a liderança, mesmo que indireta em alguns momentos. E o que me ajudou bastante, foi o relacionamento interpessoal, que sempre foi uma característica sempre sinalizada pelos meus superiores. Além disso, creio que a minha experiência como designer tenha muito a contribuir no aspecto criativo e de crescimento da equipe, bem como o conhecimento das demais funções do setor”, afirma.
A Skyler atua no mercado de moda masculina desde 1997 e atualmente possui mais de 50 lojas em todo Brasil. Sobre o planejamento e desafios da marca que em 2022, celebra 25 anos, Malu afirma que o foco é a área de expansão de franquias:
“Partindo de um novo modelo de gestão colaborativa que já vem sendo executado, a marca tem alguns desafios a desempenhar, na área de expansão de franquias. Assim como fortalecer ainda mais a imagem da marca, como um todo”
Malu possui muitas metas para o novo cargo, e prevê grandes mudanças no setor:
“Uma das metas que visualizo de antemão, é a implantação do sistema de feedback, para que a equipe possa reconhecer onde está e a sua evolução. Em seguida (essa já em andamento), uma ferramenta de organização e produtividade em que todos possam acompanhar o andamento das atividades. E por último, mas não menos importante, tenho uma meta de capacitação para a equipe, algo que sempre procurei fazer ao longo da minha vida”, finaliza.