O programa “São João na Mesa” foi o palco dessa expansão
Para valorizar a cultura brasileira e a singularidade das festas juninas, a marca de refrigerantes Refri, da Minalba Brasil, fez uma participação especial no programa “São João na Mesa”, transmitido na Globo Bahia e Globo Pernambuco. Por meio do licenciamento digital regional, a marca aproveitou o impacto inicial gerado pela veiculação na TV para ampliar o alcance e a interação com o público nas redes sociais.
Essa estratégia de divulgação em mídia tradicional, aliada à presença na internet, rádio e comunicações nos pontos de venda, renderam para a Refri visibilidade da marca e engajamento com os consumidores. Na Bahia, a ação alcançou mais de 1.486.163MM de indivíduos e em Pernambuco 1.046.534 MM
“A campanha fortalece o traço de regionalismo da marca e leva todos os sabores, de uma forma lúdica, para a maior festa do Nordeste. Levamos essa alegria para a Globo e fomos pioneiros no licenciamento digital regional para ampliar a conversa no ambiente digital” afirma Larissa Bernardo, coordenadora de Marketing Minalba Brasil
A agência responsável, Mulato Comunicação, construiu um storytelling criando uma personagem para cada sabor de Refri e isso vem sendo desenvolvido nas redes sociais da marca.
“Com uma comunicação única, toda ilustrada com exclusividade para essa campanha, nos aproximamos dos consumidores com ações na Bahia e em Pernambuco com merchans na TV Globo e Jingle em Rádios Populares mas principalmente com uma ação inédita no Nordeste com o licenciamento digital da Globo, fazendo um forte trabalho de performance e impactando mais de 2 milhões de pessoas nas redes”, conta Thiago Façanha, CEO Mulato Comunicação.
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