Com atenção às preferências da Geração Z, a marca inova com a contratação do cantor para ativações além dos palcos
O Mercado Livre de olho na Geração Z, acaba de anunciar a contratação do cantor e compositor Jão. O movimento está ligado à estratégia de aproximação e diálogo com os jovens nascidos entre 1997 e 2010, público que representa uma grande parcela do varejo digital e que motivou a marca a expandir suas categorias de consumo e aprimorar esse diálogo direto.
“Esse público, por ser nativo digital, mostra-se altamente adaptável e influente no consumo de varejo online. A união de Mercado Livre com Jão reforça nosso objetivo de nos conectar autenticamente com essa nova geração, oferecendo não apenas um portfólio completo, mas uma experiência de compra inovadora e culturalmente relevante,” afirma o Iuri Maia, Diretor de Estratégia de Marca.
A contratação prevê diversos pontos de contato on e offline: no programa Estrela da Casa, da Globo, que conta com o patrocínio de Mercado Livre, o jingle “Chegou Chegando” já estreou em versão interpretada pelo cantor.
“Fico feliz e ansioso de saber que começamos essa parceria com Mercado Livre, uma marca que eu admiro tanto e consumo com frequência na minha vida. Vai ser lindo!”, destaca Jão.
Além de apostar em ícones que ressoam com a Geração Z, o Mercado Livre integra estratégias que abordam temas de interesse deste grupo, como sustentabilidade, e investe em formatos inovadores como o Mercado Play e Meli+, que oferecem benefícios exclusivos.
“É sobre criar um diálogo direto e eficaz com um público que valoriza a autenticidade e a responsabilidade social das marcas com as quais escolhem se engajar,” complementa Iuri Maia.