Tendência

Marcas criadas por influenciadoras estão entre as preferidas dos creators no segmento de beleza

Por Victor Campos

05/03/2025 15h24

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Boca Rosa, Mari Maria Makeup e Sallve dividem espaço com grandes nomes como L’Oréal e Sephora no ranking das mais desejadas

O mercado brasileiro de beleza tem mostrado uma forte conexão entre influenciadores e marcas, consolidando uma nova dinâmica no setor. Segundo o levantamento exclusivo da BrandLovers, três das dez marcas mais desejadas pelos nano e micro creators foram criadas por influenciadoras digitais: Boca Rosa, Mari Maria Makeup e Sallve. O ranking, que também inclui grandes nomes globais como L’Oréal, Natura e Sephora, demonstra o impacto dos creators, que não estão por trás somente da criação de conteúdos, mas do desenvolvimento de produtos e até de marcas próprias. 

“A presença dessas marcas criadas por influenciadoras no ranking mostra como credibilidade e proximidade com a audiência são fatores cada vez mais determinantes no mercado de beleza. Os creators querem representar empresas que compartilham de sua linguagem e valores, e marcas como Boca Rosa e Sallve, por exemplo, se destacam justamente por essa construção de comunidade”, avalia Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers.

A pesquisa também revela a força do mercado nacional. Das dez marcas listadas, sete são brasileiras, isso mostra que os produtos nacionais têm conquistado relevância cada vez maior e competem diretamente com gigantes globais.

Confira abaixo o top 10 das marcas dos sonhos no nicho de beleza:

Do total de 1.000 respondentes, 47% eram nano creators (com até 10 mil seguidores), 46% micro creators (com 10 a 100 mil seguidores), 5% medium creators (de 100 a 500 mil seguidores), 1% macro creators (de 500 mil a 1 milhão de seguidores) e 1% celeb creators (com mais de 1 milhão de seguidores).

Dentre os participantes, 61% têm entre 25 e 40 anos; 27%, entre 18 e 25 anos; e 10%, entre 40 e 60 anos. Apenas 2% têm menos de 18 anos. O levantamento foi realizado em dezembro de 2024.