Inovação

Marcas criam soluções e chegam diretamente ao consumidor final

Por Redação

07/10/2020 17h56

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

As indústrias de bens de consumo que comercializam seus produtos para as redes varejistas com grande frequência, impactando o consumidor posteriormente mudaram a forma de chegar até o consumidor final. Com a pandemia, as marcas tiveram necessidade de reinventar a forma de relacionar a venda entre empresas utilizando operações de e-commerce, alternativa para que a empresa alcance o consumidor final indiretamente, sem gerar conflito de canais.  O modelo possibilita que a indústria venda ao consumidor final sem afetar o varejista negativamente, já que ele estará inserido no processo.

 

Exemplo disso também são os marketplaces, que funcionam como um shopping virtual. A plataforma é mediada por uma empresa, que agrega outros e-commerces para alcançar mais acessos e mais ofertas. O consumidor também ganha, já que a competitividade está garantida e todas as lojas estão integradas em única plataforma.

 

Entre as marcas que inovaram para facilitar o contato com o cliente durante o período, está a Granja Regina que lançou o “Granja Regina Express”, serviço de delivery exclusivo buscando levar mais praticidade e sabor para cozinha do cearense que pode em apenas alguns cliques, escolher o pedido entre as linhas completas de cortes especiais. O contato é feito através do whatsapp e direcionado ao link com todas as opções para o pedido.

 

 

Já a Cheiro Verde Hortaliças lançou uma plataforma delivery com opções de hortaliças e polpa detox onde o cliente acessa o link sendo direcionado para um smartphone virtual que passeia pelas opções e serviços. Com mais de 30 seleções de hortaliças, a Cheiro Verde possui atendimento 24h na plataforma e sugere localização da unidade mais próxima do consumidor.

 

A Ambev, dona de uma fatia de aproximadamente 60% do mercado de cerveja no Brasil, tem também intensificado suas estratégias de se aproximar do consumidor. Um exemplo dessa estratégia é o aplicativo Zé Delivery, que entrega cerveja gelada a preço de supermercado em até 60 minutos na casa do consumidor. O serviço da Ambev, que faz a entrega a partir de um bar ou de um distribuidor mais próximo do consumidor, registrou 5,5 milhões de pedidos, mais de 3,6 vezes o total de pedidos de todo o ano de 2019. O aplicativo está também em 142 cidades, que atingem 40% da população brasileira.

 

 

Serviço

Granja Regina Express

WhatsApp (85) 99663-6767 ou pelo link do Goomer

Disponível de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 18h30

Tempo de entrega: entre 30 min e 60 min

 

Cheiro Verde Delivery

WhatsApp (85) 99242-0001

Pedidos aqui: https://app.anota.ai/pedido-online/CHEIROVERDE

Atendimento 24h

 

Zé Delivery

Aplicativo disponível da Google Play Store e App Store