Estamos nos aproximando ao Dia dos Professores e, como a docência faz parte da minha vida há mais de 18 anos, entendo ser interessante trazer esse insight para você: marcas precisam ensinar.
Se você parar e pensar um minutinho na sua jornada como estudante, você vai perceber que teve professores inesquecíveis que marcaram a sua vida por acolher as suas dúvidas, te ensinarem a solucioná-las e te inspirarem a evoluir. Assim, também devem ser as marcas: inesquecíveis, relevantes, resolutivas, inspiradoras, humanas e tantas qualidades mais semelhantes à docência.
Marcas fortes ampliam a sua atuação para a educação dos seus consumidores, colaboradores e diversos públicos, cumprindo um papel social. Elas não focam em seus discursos “falas egocêntricas”, como aquelas marcas que em suas comunicações dizem “eu sou isso”, “eu faço isso”, “esses são os meus produtos e serviços”.
Todavia, são marcas que trazem soluções, que ensinam e apresentam narrativas que fazem sentido, tanto para elas quanto para os desejos dos seus consumidores. Marcas que vivem efetivamente o seu propósito, e esse propósito conecta com o propósito dos seus diversos públicos.
Pense e aja com uma marca que vai além do informar e da venda por si, e passe a ser uma marca que capacita, que engaja e que estimula o pensar. Ou seja, marcas que impactam e transformam realidades. E pode ter certeza que é isso que o seu consumidor deseja.