Ao todo, seis marcas nordestinas estão presentes no ranking, sendo elas: Hapvida, Equatorial Energia, Banco do Nordeste, Pague Menos, Riachuelo e Maguary
A consultoria Brand Finance divulgou, na última semana, o ranking 2025 das marcas mais valiosas do Brasil. O valor total das 100 marcas listadas atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) – um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior.
O valor de uma marca é definido como o benefício econômico líquido que seu proprietário poderia obter ao licenciá-la no mercado aberto. O setor financeiro foi o que mais se destacou, ocupando as cinco primeiras posições do ranking, confira abaixo:
- 1. Itaú Unibanco: US$ 8,6 bilhões (R$ 47,6 bilhões)
- 2. Banco do Brasil: US$ 5,2 bilhões (R$ 28,8 bilhões)
- 3. Bradesco: US$ 4,7 bilhões (R$ 26 bilhões)
- 4. Nubank: US$ 4 bilhões (R$ 22,2 bilhões)
- 5. Caixa Econômica Federal: US$ 3,7 bilhões (R$ 20,5 bilhões)
O ranking da Brand Finance também contou com a presença de marcas nordestinas. Ao todo, seis marcas foram listadas. A Hapvida foi a que melhor pontuou no ranking, ocupando a 51ª posição, com valor de marca estimado em US$ 347 milhões (R$ 1,9 bilhão), seguida da Equatorial Energia na 55ª posição, com valor de marca estimado em US$ 328 milhões (R$ 1,8 bilhão).
O Banco do Nordeste e a Pague Menos também estiveram presentes no ranking, ocupando, respectivamente, a 57ª posição e a 90ª posição, com valores de marca estimados em US$ 304 milhões (R$ 1,7 milhões) e US$ 140 milhões (R$ 805 milhões). Apesar de terem sedes no Sudeste, tanto a Riachuelo (Guararapes) quanto a Maguary (Britvic Brasil) pertencem a grupos corporativos que operam no Nordeste. As duas marcas ocupam, respectivamente, a 92ª e 99ª colocação, com valores de marca estimados em US$ 132 milhões (R$ 759 milhões) e US$ 92 milhões (529 milhões).
