O festival tem a sua estreia este sábado (02) e já promete gerar grande engajamento para as marcas parceiras, com público previsto de 100 mil pessoas por dia
A primeira edição do The Town será realizada nos dias 2, 3, 7, 9, 10 de setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.O evento contará com atrações de grandes artistas nacionais e internacionais durante sua programação, atraindo cerca de 100 mil pessoas por dia, com uma possibilidade de alto nível de adesão nas ativações das marcas que estarão espalhadas por toda a cidade da música. Bruno Mars, Demi Lovato, Luísa Sonza, Maroon 5 e Post Malone são alguns dos confirmados para essa festa.
Cientes que o Brasil inteiro estará de olhos e ouvidos atentos ao festival, muitas marcas fizeram questão de marcar presença com propostas diferentes para melhorar a experiência dos participantes, logo que o evento está em estreia mas já chega sendo comparado com outros grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza. Vem conferir os principais destaques:
Heineken:
Como uma das patrocinadoras masters do The Town 2023, a Heineken® está montando uma enorme operação de chope em São Paulo, considerada a maior ativação da cidade. Para garantir que o público tenha a melhor experiência, o Grupo traz uma novidade: além de chope Heineken, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo contará com o chope Lagunitas, IPA da Califórnia que está conquistando o Brasil. Será o primeiro grande evento com chope Heineken e Lagunitas em todos os grandes bares do evento.
“Nós teremos o maior festival de São Paulo, com cerca de 100 mil pessoas/dia; portanto, tínhamos que fazer a nossa maior operação de chope na cidade. O chope é o nosso produto mais fresco e para disponibilizá-lo, temos um grande desafio a ser operado, tanto pela estrutura, quanto pelo ambiente e local. Neste ano, decidimos contar com duas marcas para que o consumidor tenha a melhor experiência em um grande evento”, conta Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional técnico Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.
- O investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na operação;
- A marca irá deslocar 14 carretas das fábricas de Jacareí e Araraquara, que transportarão cerca de 35 mil litros de chope;
- A marca irá utilizar 4 mil barris da fábrica de Araraquara para as operações de menor porte;
- Na Cidade da Música serão instalados 1.6km quilômetros de tubulação de aço inox para abastecer os mais de 11 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;
- A montagem e desmontagem da operação levará mais de 20 dias de trabalho, considerando duas semanas para montagem e uma semana para desmontagem. O serviço envolve o trabalho de mais de 250 pessoas de forma direta e indireta;
- A marca levará três BeerStation ao festival;
- 4 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão a venda de cerveja Lagunitas em lata;
- A marca está preparada para vender 500 mil litros de chope durante The Town 2023.
3 Corações:
Inspirada na crença de que o café está presente nos melhores momentos da vida, a 3 Corações leva à Cidade da Música ativações que celebram a bebida que é paixão nacional e garantem energia extra ao público. No espaço principal da marca localizado próximo ao market square, a 3 Corações recebe todos aqueles movidos a café e oferece uma ativação especial: um copo com refil ilimitado durante todo o evento do Café 3 Corações Gourmet Dark Roast, por apenas R$15.
A marca brinda os visitantes com um rooftop que proporciona vista privilegiada de todo o evento. Este ambiente exclusivo destaca criações de drinks elaborados pelos baristas da 3 Corações especialmente para o festival, que harmonizam o sabor do café com destilados como uísque e gin, além de opções sem álcool. Entre os “coffee drinks” selecionados, é possível se deliciar com o Espresso Johnnie Lemon (uma combinação perfeita de Espresso Chapada Diamantina, refrigerante de limão e Johnnie Walker Black Label) e o Gin Tônica de Café (uma deliciosa mescla de Espresso Chapada Diamantina, gin e tônica).
Neoenergia:
Apoiadora oficial do festival, a companhia liderou a campanha #PelaDescarbonização para promover uma série de ações que ajudam a reduzir as emissões de carbono da indústria de música e, principalmente, a conscientizar os milhares de jovens que estarão reunidos no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A Neoenergia forneceu postes de iluminação abastecidos por energia solar e carrinhos elétricos que serão utilizados pela organização.
“Ao firmar um compromisso com um parceiro de referência internacional como a Rock World, com o The Town e o Rock in Rio, a Neoenergia reforça a credibilidade e avança na estratégia de se consolidar como um dos principais líderes em soluções energéticas sustentáveis do país”, afirmou Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
Sephora:
A Sephora, marca oficial de beleza do The Town 2023, terá um stand repleto de ativações no festival para os fãs de música e maquiagem. Com o conceito “Distrito Sephora”, o espaço de 100m² terá dois andares e oferecerá estação de maquiagem em parceria com grandes marcas como YSL, Fenty, Sephora Collection, Estee Lauder, Givenchy, Kylie Cosmetics, Mari Maria, Nudesticks e Rare Beauty.
“Pela primeira vez vamos estar presentes em um festival de música no Brasil, materializando a conexão de arte e da cultura com a maquiagem, além de criar memórias afetivas com o público que estará presente na primeira edição desse evento icônico em São Paulo. Por isso, pensamos em um espaço que transmita o que é o universo Sephora, trazendo para o público uma experiência única e inovadora”, explica Cataldo Domenicis, Diretor de Marketing da Sephora.
Coca-Cola
De olho na geração Z, a marca traz o conceito do Coke Studio, em uma estrutura de 250m² e capacidade para 250 pessoas, com programação inédita de 60 horas de música e line-up poderoso composto por 30 artistas nacionais, incluindo DJ´s, dançarinos e cantores.
O espaço da marca no festival dá vida a plataforma global de música da Coca-Cola, que apoia o desenvolvimento de novos talentos e utiliza a linguagem universal da música para transcender fronteiras, unir e conectar as pessoas no mundo por meio de diferentes estilos e gêneros musicais.
“Desenvolvemos globalmente a plataforma do Coke Studio para ser um espaço para criação e colaboração verdadeiramente sem fronteiras entre artistas de todo o mundo. Durante o festival, estamos dando vida a esse conceito para criar conexões entre as pessoas de diferentes lugares e culturas, fãs de diferentes estilos musicais, envolvidos pela música”, destaca Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
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