Nacional

Marcio D’Anello é o novo diretor de negócios da Mene Portella Comunicação

Por Redação

18/09/2025 15h01

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Executivo atuou no serviço público, passando quase 17 anos na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM/PR

Após quase 17 anos no serviço público, atuando em diversos cargos na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM/PR, Márcio D’Anello dá um novo passo em sua carreira ao assumir o cargo de diretor de negócios da Mene Portella Comunicação. O executivo afirma se sentir feliz com a nova oportunidade:

“Estar no meio privado é um desafio para quem passou a vida inteira no serviço público. Mas, também, é uma oportunidade de aprender muito mais. Com isso, com toda certeza, contribuirei para o crescimento da agência e, consequentemente, para o meu crescimento profissional.”

A curto prazo, Márcio pretende estreitar a relação da Mene Portella com veículos de comunicação e fornecedores que se destacam pela qualidade de seus produtos e da entrega. O objetivo é ter, a médio e longo prazo, mais qualidade na execução dos serviços da agência.

Márcio D’Anello é bacharel em Direito; advogado da OAB/DF; pós-graduado em Gestão da Segurança Pública pelo IMP; e especialista em orçamento e finanças com quase 17 anos (2007 a 2024) de serviços ininterruptos na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM/PR, passando por vários cargos, tais como: Assistente-Técnico; Coordenador Financeiro; Coordenador Orçamentário e Financeiro; Coordenador-Geral de Orçamento e Finanças e Subsecretário de Gestão e Normas.

“Tive como função principal a responsabilidade pelo planejamento e execução do orçamento de publicidade, atuando como ordenador de despesas. Acredito que posso somar muito na agência devido aos conhecimentos gerais sobre o processo publicitário como um todo, principalmente nos voltados à execução do seu orçamento”, pontua.

Confira a entrevista na íntegra:

Nosso Meio | Como surgiu a oportunidade de ingressar na Mene? Qual cargo você vai assumir na agência? 

Márcio D’Anello: Após quase 17 anos trabalhando na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM/PR, tive que sair para tratar de assuntos pessoais. Este ano, a Mene me convidou para atuar como Diretor de Negócios.

Nosso Meio | Quais foram suas experiências profissionais anteriores e como sua bagagem  de conhecimentos vai somar na agência? 

Márcio D’Anello: Sou bacharel em Direito; advogado da OAB/DF; pós-graduado em Gestão da Segurança Pública pelo IMP e especialista em orçamento e finanças, com quase 17 anos (2007 a 2024) de serviços ininterruptos, na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM/PR, passando por vários cargos, tais como: Assistente-Técnico; Coordenador Financeiro; Coordenador Orçamentário e Financeiro; Coordenador-Geral de Orçamento e Finanças e Subsecretário de Gestão e Normas.

Tive como função principal a responsabilidade pelo planejamento e execução do orçamento de publicidade, atuando como ordenador de despesas. Acredito que posso somar muito na agência devido aos conhecimentos gerais sobre o processo publicitário como um todo, principalmente nos voltados à execução do seu orçamento.

Nosso Meio | Quais são as metas à curto, médio e longo prazo? 

Márcio D’Anello: A curto prazo, a meta é estreitar a relação com veículos e fornecedores que se destacam pela qualidade de seus produtos e da entrega. Aumentando essas boas parcerias, a médio e longo prazo, teremos ainda mais qualidade na execução do nosso serviço, que é extremamente importante para o cumprimento com excelência das metas e objetivos dos nossos clientes.

Nosso Meio | Como sua chegada na Mene está em sintonia com sua expectativa em relação ao seu futuro profissional?

Márcio D’Anello: Estou muito feliz pela oportunidade de fazer parte da equipe. Estar no meio privado é um desafio para quem passou a vida inteira no serviço público, mas também é uma oportunidade de aprender muito mais. Com isso, com toda certeza, contribuirei para o crescimento da agência e, consequentemente, para o meu crescimento profissional.