Com destaque para o mercado de shopping centers e atendimento publicitário, Márcio Miranda começou a trabalhar com 14 anos como Office-boy em 1994. O marketing chegou em sua vida tempos depois, após receber um convite de seu diretor para fazer parte da equipe de marketing na implantação do Shopping D em São Paulo, de lá para cá, são mais de 25 anos vividos em departamentos de marketing de shoppings, empresas de serviços e agências de publicidade.
E agora, ele inicia um novo ciclo dessa história, em uma área diferente, como executivo comercial na PAD Urban Media, empresa de OOH que deu início à expansão de sua cobertura em mídia para o mercado do Nordeste.
“A motivação maior foi o desafio de iniciar um trabalho novo, em uma posição no qual eu ainda não havia atuado, pois a minha trajetória foi toda construída em agências de publicidade e em departamentos de marketing de empresas privadas, shoppings, entre outros, mas nunca como veículo. A mídia digital out of home (DOOH) não para de crescer em todo o mundo, embarcando cada vez mais tecnologia e inteligência de segmentação, incluindo a possibilidade do uso de mídia programática. O Brasil ainda está amadurecendo neste setor, ainda estamos com “mato alto”, comenta Márcio sobre o novo desafio.”
Tendo atuado ativamente no mercado de marketing por duas décadas e meia, Miranda se mostra grato pelas experiências que já teve e como elas o ajudaram a chegar até onde está.
“Falando especificamente da minha trajetória aqui no mercado, posso afirmar com certeza que foi me trazendo e agregando conhecimento do universo da publicidade cearense, as características de cada meio, o mundo do live marketing, dos eventos e principalmente me inserindo no mercado de comunicação local, me conectando com pessoas incríveis em agências, produtoras, parceiros comerciais, veículos e claro, clientes e anunciantes, comenta.
Sobre a nova aventura profissional, Márcio, se sente animado pelo novo desafio, principalmente porque, segundo Felipe Davis, CEO da PAD, Fortaleza está entre os dez principais mercados de out of home do Brasil.
“A motivação maior foi o desafio de iniciar um trabalho novo, em uma posição no qual eu ainda não havia atuado, pois a minha trajetória foi toda construída em agências de publicidade e em departamentos de marketing de empresas privadas, shoppings, entre outros, mas nunca como veículo. A mídia digital out of home (DOOH) não para de crescer em todo o mundo, embarcando cada vez mais tecnologia e inteligência de segmentação, incluindo a possibilidade do uso de mídia programática. O Brasil ainda está amadurecendo neste setor, ainda estamos com ‘mato alto’”, destaca.
E em sua nova casa, ele se mostra animado e confiante.
“A minha expectativa é muito positiva. Acredito que o mercado de comunicação está ficando aquecido, e isso traz boas possibilidades de negócios e espaço para players que tragam ofertas de qualidade. Segundo o CENP, o DOOH foi um dos meios que mais recebeu novos investimentos em 2022. Isso porque oferece muitas vantagens para os anunciantes, seja pelo dinamismo e estética da comunicação, rápida troca das mensagens e, claro, também por servirem como uma janela para conteúdos relevantes, notícias e informações úteis para a comunidade. Estou confiante e vou me dedicar para a nova experiência ser produtiva, feliz e frutífera”, finaliza.