Criada por inteligência artificial e nova sensação da internet brasileira, apresentadora fez seu primeiro merchan no final de semana
De olho nas tendências e conversas da internet, o Magalu convidou Marisa Maiô, a mais nova influenciadora virtual e fenômeno brasileiro, para um merchandising de Dia dos Namorados. A primeira publicidade da apresentadora aconteceu neste final de semana e acabou de ser publicada nas redes sociais.
O filme é criado por inteligência artificial, assim como a própria personagem, e faz piadas com relacionamentos amorosos, destacando o sortimento de produtos oferecidos pelo app Magalu para presentear os amados no próximo dia 12.
“As marcas que se mantêm relevantes, são aquelas que participam de contextos nos quais a atenção da sua audiência está inserida. E, aqui no Magalu, a gente está sempre ligado no timing perfeito para participar das conversas, por isso, fomos rápidos em incluir a Marisa Maiô em nossa estratégia de campanha para o Dia dos Namorados. Marisa Maiô tem tudo a ver com a marca, pois aborda um conteúdo inovador com IA e programa de palco, um ambiente que o Magalu está inserido há anos. Tivemos a ideia de inserir merchan no programa dela, que é um território consolidado da marca”, afirma Aline Izo, gerente sênior de marketing, branding e comunicação da empresa.
No material publicado, com o seu humor ácido já característico, Marisa diverte a plateia com histórias de amor. Leva ao palco um rapaz para uma surpresa – nada agradável – feita pela namorada, entrevista um casal de lésbicas e lamenta os presentes que não ganha na data por conta dos esquecimentos do marido. Ao final, na presença de uma especialista, revela o segredo de onde vem o seu icônico maiô preto: do app da Magalu, claro!
A partir daí, entra em cena a estratégia da companhia de fortalecer a marca como destino de compras de presentes para o Dia dos Namorados. Além de destacar o sortimento de produtos, “perfume, tênis, vinho e até maiô”, Marisa ainda distribui cupons de desconto para os apaixonados aproveitarem a oportunidade no e-commerce do Magalu.
A personagem Marisa Maiô, é uma mulher de meia-idade, gorda e sempre vestida com um maiô preto – foi criada por meio de inteligência artificial pelo criador de conteúdo Raony Phillips. Os primeiros dos vídeos com a personagem ironizam os programas de auditório da TV brasileira foi publicado em 3 de junho e, de lá para cá, os vídeos já contabilizam milhões de visualizações. O primeiro episódio já foi visto mais de 1,7 milhão de vezes só no X (antigo Twitter). No Instagram, o segundo acumula 2,3 milhões de visualizações.
Confira:
