Odontoart adota estratégia para atrair novos clientes e lança plataforma de indicação
Já percebeu que quando fica extremamente satisfeito com um produto ou serviço, a sua reação natural é compartilhar com outras pessoas? Essa prática é tão comum que é realizada de maneira automática. Basta gostar de um restaurante, um filme ou mesmo algum produto, que a tendência é indicá-lo para outros.
No Marketing, essa estratégia é conhecida como Marketing de Indicação e tem o objetivo de gerar novas vendas utilizando apenas os clientes atuais. Consumidores satisfeitos tendem a indicar uma boa experiência para seus amigos e familiares. Especialistas indicam que clientes que são indicados têm uma tendência maior à retenção do que clientes que chegaram por meio de outros canais de vendas.
A Odontoart, maior operadora exclusivamente de planos odontológicos do Ceará, é pioneira nesta estratégia de marketing do segmento no Brasil, lançando o programa “Indique Odontoart”. A ferramenta funciona da seguinte forma: os clientes se cadastram na plataforma www.indiqueodontoart.com e ganham, R$ 20,00. Após a inscrição, é só convidar os amigos e familiares para contratarem os planos da Odontoart utilizando o gerador de links. A cada contrato fechado, quem indicou recebe mais R$ 10,00 de bonificação e o indicado ganha carência zero.
A Diretora Comercial da Odontoart, Jackeline Barbosa, destaca a possibilidade de ganhar uma renda extra através do programa. “É uma ação comercial, mas ao mesmo tempo é uma ação social porque vamos possibilitar que pessoas que ficaram sem emprego na pandemia ou que precisam de uma renda extra, possam ter uma atividade legal e rentável”, explica.
A Odontoart comercializa planos odontológicos a partir de R$ 18,90. Com uma carteira composta por mais de 140 mil beneficiários, a operadora pretende por meio desta estratégia, potencializar ainda mais seu crescimento no mercado.
Mercado favorável
Contrariando a crise, entre abril de 2020 e abril de 2021, o mercado de planos odontológicos registrou alta de 7,5%. Mesmo com o amplo crescimento, o segmento ainda está longe de ter todo seu potencial de mercado explorado. “Atualmente existem 27 milhões de usuários de plano odontológico no Brasil, o que representa apenas 12% da população. No Nordeste, esse número é ainda menor, 9%, ou seja, o mercado ainda está em expansão”, sinaliza Jackeline.
Sobre a Odontoart
Genuinamente cearense, a Odontoart completa 23 anos de história em 2021. Maior operadora exclusivamente de planos odontológicos do Ceará, está presente em todo o estado, com mais de 140 mil beneficiários. Ocupa a 23ª colocação no ranking nacional de operadoras de plano odontológico, com uma rede composta por mais de 70 consultórios próprios nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte e mais de mil profissionais credenciados com abrangência em todo o País.